Athletico relaciona 23 atletas para a partida contra o Palmeiras; confira a provável escalação
O Athletico já está em São Paulo, para a disputa da partida de volta da Recopa Sul-Americana, nesta quarta-feira (02), às 21h30, no Allianz Parque, contra o Palmeiras.
A delegação do Furacão embarcou para a capital paulista no início desta tarde. Para a grande decisão, o técnico Alberto Valentim relacionou 23 jogadores, dentre os 49 previamente inscritos na competição. (Confira a lista ao final da matéria).
Provável escalação
É certo que o Furacão terá, ao menos, duas mudanças em relação à equipe que empatou a partida de ida da Recopa Sul-Americana, na semana passada. Apesar de ter contrato até 2024, o lateral-direito Marcinho não faz mais parte dos planos da direção, e será negociado. Com isso, Khellven assume a vaga.
A outra mudança na formação do Athletico é no ataque, com Pablo assumindo a posição de centroavante, no lugar de Rômulo. Ele havia ficado de fora da partida de da devido a um desconforto muscular.
Durante os treinamentos, Alberto Valentim chegou a treinar a equipe com a formação com três zagueiros. Caso ele opte por iniciar a partida com a trinca defensiva, Nico Hernández assume a titularidade, com Khellven ou o volante Matheus Fernandes começando no banco de reservas. Autor de um golaço na partida de ida, o meia Marlos, ainda sem o ritmo de jogo ideal, permanece como opção entre os suplentes.
O meia Vitor Bueno foi inscrito na competição, mas cumpre suspensão dos tempos de São Paulo. O atacante Tomás Cuello, último reforço anunciado pelo Athletico, aprimora a forma física, e não foi relacionado. Já o atacante Reinaldo, sofreu uma lesão no joelho e irá passar por cirurgia.
Com isso, uma provável escalação tem: Santos; Khellven, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner; Hugo Moura, Matheus Fernandes, Erick e Léo Cittadini; David Terans e Pablo,
Palmeiras e Athletico se enfrentam nesta quarta-feira (01), às 21h30, no Allianz Parque, pela partida de volta da Recopa Sul-Americana. Como não há vantagem de gol, em caso de novo empate, a decisão vai à prorrogação. Caso a igualdade permaneça, a partida vai para as penalidades máximas. Além do inédito título da Recopa Sul-Americana, as equipes lutam pela premiação de 1,6 milhão de dólares (R$ 8,32 milhões).
Confira os relacionados para a partida:
- Goleiros: Bento e Santos;
- Laterais: Abner, Khellven e Pedrinho;
- Zagueiros: Nico Hernández, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Zé Ivaldo;
- Volantes: Bryan García, Christian, Erick, Hugo Moura e Matheus Fernandes;
- Meias: Léo Cittadini e Marlos;
- Atacantes: Carlos Eduardo, Davi, Terans, John Mercado, Julimar, Pablo, Rômulo