Athletico recebe o Palmeiras, pela semifinal da Libertadores
O Athletico recebe o Palmeiras na noite desta terça-feira (30), pela partida de ida da semifinal da Copa Libertadores, às 21h30, na Arena da Baixada. Todos os ingressos colocados à disposição da torcida foram esgotados. Portanto, a expectativa é que cerca de 40 mil torcedores estejam presentes.
No retrospecto do confronto, as equipes se enfrentaram apenas um vez em competições continentais, na Recopa, ainda no início desta temporada, com o Palmeiras campeão.
Quem garantir a classificação para a finalíssima, encara o vencedor de Flamengo e Vélez Sarsfield, em 29 de outubro, no Estádio Nacional de Guaiaquil, no Equador.
Athletico x Palmeiras: semifinal inédita na Libertadores
Após 17 anos, o Furacão tenta garantir a sua vaga na decisão pela segunda vez na sua história. A primeira foi em 2005, quando perdeu o título para o São Paulo.
Por outro lado, o atual bicampeão está acostumado com grandes decisões pelo torneio e segue na busca pela quarta final consecutiva.
O duelo também reserva o reencontro de personagens importantes de ambos os lados.
Atual goleiro do Palmeiras, Weverton fez história pelo jogando rubro-negro e hoje, já alcançou a marca de 51 jogos pela Libertadores, com a camisa alviverde, ficando atrás somente do ídolo Marcos, com 57. Além dele, Rony e Raphael Veiga também tiveram passagens importantes pelo time paranaense.
Agora pelo lado rubro-negro, Luiz Felipe Scolari é técnico com mais vitórias em Libertadores na história do Palmeiras, sendo 23 em 43 jogos disputados.
Escalações prováveis:
Athletico: Bento; Khellven, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner; Hugo Moura (Alex Santana), Fernandinho e Terans; Canobbio, Cuello e Pablo (Vitor Roque). Técnico: Felipão.
Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Gabriel Menino, Zé Rafael e Raphael Veiga; Dudu, Wesley (López ou Bruno Tabata) e Rony. Técnico: Abel Ferreira.
Arbitragem
Árbitro: Roberto Tobar (CHI)
Assistente 1: Christian Schiemann (CHI)
Assistente 2: Claudio Rios (CHI)
Quarto Árbitro: Cristian Garay (CHI)
VAR: Juan Lara (CHI)