Athletico pressiona, mas acaba derrotado por 2 a 0 pelo Corinthians
O Athletico buscava a segunda vitória seguida no Campeonato Brasileiro. Entretanto, diante do Corinthians, neste domingo (19), na Arena da Baixada, o Rubro-Negro com elenco misto não conseguiu segurar o Timão. Com gols de Vagner Love e Pedrinho, os paulistas garantiram a vitória por 2 a 0.
Com sete pontos o Athletico iniciou a rodada na sétima posição, de olho no G4. Já o Corinthians com cinco pontos queria voltar a vencer e se aproximar do pelotão de cima. Na Arena, o Timão finalizou pouco e teve menos posse de bola, entretanto, conseguiu balançar as redes e garantiu mais três pontos, ultrapassando o rival.
LEIA TAMBÉM: Time de Curitiba busca a inclusão por meio do esporte
Corinthians abre o placar no início
A partida válida pela quinta rodada da Série A do Campeonato Brasileiro começou movimentada. Logo nos primeiros minutos as equipes mostraram que estavam dispostas a somar mais três pontos. O VAR entrou em ação aos seis minutos, após possível toque de mão de Danilo Avelar dentro da área, mas o árbitro confirmou que não houve.
Aos 13 minutos Vagner Love aproveitou cruzamento da esquerda de Jadson e abriu o placar para o Corinthians. Com a vantagem, os paulistas mudaram a estratégia e passaram a jogar no contra-ataque. O Athletico tinha mais posse de bola, mas pecava na criação.
O zagueiro Lucas Halter teve a chance do empate aos 39 minutos, porém cabeceou para fora. Já no último minuto do primeiro tempo Thonny Anderson estufou as redes, mas o assistente assinalou impedimento.
Athletico pressiona, mas Corinthians amplia
No segundo tempo o jogo seguiu no mesmo ritmo com o Athletico dominando a posse de bola. Aos 14 minutos Braian Romero balançou as redes, entretanto novamente o gol Rubro-Negro foi anulado. Léo Citadinni e Marcelo Cirino também tiveram a oportunidade de igualar o marcador, mas Cássio salvou.
Já nos minutos finais, Pedrinho aproveitou a falha de Lucas Halter, encobriu o goleiro Caio e ampliou a vantagem do Corinthians.
Com o resultado os paulistas chegaram aos oito pontos e assumiram a oitava posição. Já o Athletico agora é o décimo com um ponto a menos.
FICHA TÉCNICA
Athletico 0 x 2 Corinthians
Local: Arena da Baixada, em Curitiba
Data/horário: 19/05/2019, às 16h
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Assistentes: Michael Correia (RJ) e Thiago Henrique Correa Farinha (RJ)
Público: 19.409
Gols: Vagner Love (COR – 13’ 1T), Pedrinho (COR – 41’ 2 T)
Atlhetico: Caio; Madson, Robson Bambu (Khellven), Lucas Halter e Márcio Azevedo; Matheus Rosseto, Léo Cittadini e Tomás Andrade (Vitinho); Braian Romero, Thonny Anderson (Bruno Nazário) e Marcelo Cirino. Técnico: Tiago Nunes.
Corinthians: Cássio; Fagner, Manoel, Henrique e Danilo Avelar; Ralf e Júnior Urso; Ramiro (Richard), Jadson (Pedrinho) e Mateus Vital (Gustavo); Vagner Love. Técnico Fábio Carille.
Siga o RIC Mais no Instagram e fique por dentro de todas as novidades!