Libertadores: Athletico-PR enfrenta Colo-Colo buscando liderança

por Redação RIC.com.br
com informações da Gazeta Esportiva
Publicado em 10 mar 2020, às 00h00.

 

Buscando a liderança do Grupo C, o Athletico-PR estará em solo chileno para enfrentar o Colo-Colo pela Libertadores, nesta quarta-feira (11). Além das dificuldades naturais do jogo e a tradição do rival, o Furacão também encontrará um clima hostil em Santiago, tendo em vista as manifestações que tomam conta do país até hoje. A crise vivida no local fez com que a final da Libertadores de 2019, marcada para a capital chilena, fosse transferida para Lima, no Peru.

Furacão está longe das manifestações chilenas

Nas questões extracampo, o Athletico-PR não tem motivos para se preocupar, pois ficará hospedado longe do local onde as manifestações costumam ocorrer. Dentro das quatro linhas, Dorival deve manter o time que venceu o Peñarol por 1 a 0. A equipe principal do Furacão fará sua quinta partida oficial no ano.

Colo-Colo está em crise

Adversário do Rubro-Negro, o Colo-Colo vive momento complicado. Nos últimos oito jogos, a equipe chilena conquistou apenas duas vitórias. Sem técnico, o time busca um nome para o cargo após ouvir não de Felipão. O destaque da equipe é um velho conhecido da torcida botafoguense: o meio-campista Léo Valencia. Na primeira partida pela Libertadores, o Colo-Colo saiu derrotado pelo Jorge Wilstermann da Bolívia por 2 a 0.

FICHA TÉCNICA
COLO-COLO X ATHLETICO-PR

Colo-Colo: Cortez, Opazo, Barroso, Insaurralde e Suazo; Fuentes, Carmona, Molados, Valencia e Mouche; Blandi.
Técnico: Gualberto Jara

Athletico-PR: Jandrei, Adriano, Robson Bambu, Thiago Heleno e Marcio Azevedo; Wellington, Erik e Léo Cittadini; Nikão, Carlos Eduardo e Guilherme Bissoli.
Técnico: Dorival Junior

Local: Estádio Monumental David Arellano, Santiago, Chile
Data: 11 de março de 2020
Horário: 19h15 (de Brasília)

Árbitro: Nicolas Gallo (Colômbia)
Assistentes: Alexander Guzman e Wilmar Navarro (ambos da Colômbia)