No jogo que abriu a 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, disputado na noite deste sábado, o Athletico-PR enfim findou seu jejum de 11 jogos. Na Arena da Baixada, o Fortaleza chegou a sair na frente, mas o time rubro-negro marcou nos acréscimos e venceu por 2 a 1.
Com 24 pontos ganhos, o Fortaleza figura na 10ª colocação do Campeonato Brasileiro. O Athletico-PR, por sua vez, respira na luta para fugir da degola e chega aos 19 pontos para assumir o 17º lugar, ainda dentro da zona de rebaixamento à Série B.
Pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Athletico-PR volta a campo para enfrentar o Goiás às 17 horas (de Brasília) do próximo sábado, no Estádio da Serrinha. O Fortaleza, por sua vez, encara novamente o São Paulo às 19 horas do mesmo dia, no Castelão.
O Fortaleza conseguiu inaugurar o marcador na Arena da Baixada logo aos 17 minutos do primeiro tempo. Gabriel Dias venceu a marcação e tocou para David, que acionou Bergson. O centroavante recebeu na entrada da área e chutou colocado para abrir o placar.
O time visitante chegou a marcar o segundo aos 8 minutos da etapa complementar, quando Bergson recebeu de Romarinho do lado direito e finalizou com sucesso diante de Santos. No entanto, a arbitragem, com ajuda do VAR, decidiu anular o lance por impedimento.
O Athletico-PR aproveitou e chegou ao empate aos 16 minutos do segundo tempo. Em jogada pelo lado esquerdo, Renato Kayzer levou até o fundo e cruzou para a área. Colocado no lugar de Reinaldo, Carlos Eduardo apareceu para completar com precisão.
O time da casa conseguiu a virada aos 45 minutos da etapa complementar. Após jogada pela direita, a bola ficou com o zagueiro Jackson, mas Renato Kayzer foi mais esperto e bateu firme diante de Felipe Alves para marcar o gol da vitória do Athletico-PR.
FICHA TÉCNICA
ATHLETICO-PR 2 x 1 FORTALEZA
Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PA)
Data: 7 de novembro de 2020, sábado
Horário: 18h (de Brasília)
Árbitro: Ramon Abtati Abel (SC)
Assistentes: Éder Alexandre (SC) e Thiaggo Americano Labes (SC)
VAR: Braulio da Silva Machado (Fifa-SC)
Cartões amarelos: Welligton e Fernando Canesin (APR); Jackson e Bergson (FOR)
Gols:
ATHLETICO-PR: Carlos Eduardo (16min 2º Tempo) e Renato Kayzer (45min 2º Tempo)
FORTALEZA: Bergson (17min 1º Tempo)
ATHLETICO-PR: Santos; Khellven (Christian), Pedro Henrique, Thiago Heleno e Márcio Azevedo (Abner Vinícius); Wellington, Erick e Léo Cittadini (Fernando Canesin); Nikão, Reinaldo (Carlos Eduardo) e Renato Kayzer (Aguilar)
Técnico: Paulo Autuori
FORTALEZA: Felipe Alves; Gabriel Dias, Paulão, Jackson e Bruno Melo; Juninho, Felipe e Romarinho (Marlon); Osvaldo (Yuri César), David (Ronald) e Bergson (Wellington Paulista)
Técnico: Rogério Ceni