Nesta quinta-feira, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, Athletico-PR e Ceará ficaram apenas no empate sem gols em Curitiba. O resultado não agradou nenhuma das equipes, já que ambas seguem amaçadas pela zona do rebaixamento.

A primeira etapa começou movimentada na Arena da Baixada, com os dois times alternando descidas ao ataque. Contudo, com o decorrer do tempo, a intensidade foi abaixando e as chances de gol sumindo. A melhor oportunidade saiu dos pés de Ricardinho, que arriscou da entrada da área e acertou a trave direita de Jandrei.

No segundo tempo, o Vozão voltou a carimbar o poste, dessa vez com Luiz Otávio, após cobrança de escanteio de Vina aos 28 minutos. Na sequência, foi a vez de Jandrei brilhar e evitar o tento dos visitantes. Mateus Gonçalves invadiu a área pela esquerda, cortou para a direita e bateu cruzado para a boa defesa do arqueiro, que garantiu o empate.

Com a igualdade, o Athletico-PR segue em 12º, com 15 pontos, a mesma pontuação do Ceará, que está em 14º. Na próxima rodada, o Furacão visita o Inter, enquanto os cearenses recebem o Corinthians.

FICHA TÉCNICA

ATHLETICO-PR 0 X 0 CEARÁ

Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)

Data: 08 de outubro de 2020, quinta-feira

Horário: 19h (de Brasília)

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)

Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (GO) e Leone Carvalho Rocha (GO)

VAR: Márcio Henrique de Góis (SP)

Cartões amarelos: Wellington e Geuvânio (Athletico-PR); Mateus Gonçalves (Ceará)

ATHLETICO-PR: Jandrei; Jonathan (Ravanelli), Thiago Heleno, Pedro Henrique e Abner; Wellington (Richard), Erick, Jorginho (Walter) e Léo Cittadini (Geuvânio); Fabinho e Renato Kayzer.

Técnico: Eduardo Barros

CEARÁ: Fernando Prass; Eduardo, Luiz Otávio, Eduardo Brock e Bruno Pacheco; Fabinho, Fernando Sobral, Ricardinho (Kelvyn) e Vinicius (Wescley); Leandro Carvalho (Mateus Gonçalves) e Rafael Sobis (Bergson)

Técnico: Guto Ferreira