Athletico perde para o Grêmio por 1 a 0 e não tem mais chances de ir a Libertadores

Publicado em 21 fev 2021, às 20h16. Atualizado às 20h27.

Na noite deste domingo (21), Grêmio e Athletico se enfrentaram, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Em uma partida equilibrada, o Athletico não conseguiu aproveitar as chances, e foi derrotado por 1 a 0. Thaciano marcou o gol do tirunfo gremista.

O resultado classifica matematicamente o Grêmio para a Libertadores. O Tricolor Gaúcho é o sexto, com 59 pontos. Já o Athletico, permanece na nona colocação, mas sem chances de ir ao principal torneio do continente. O Furacão tem 50 pontos, contra 54 do Santos, o oitavo colocado.

Na próxima rodada, a 38ª, e última do Campeonato Brasileiro, o Grêmio irá até Bragança Paulista, enfrentar o Red Bull Bragantino. Já o Athletico, recebe o Sport, na Arena da Baixada. Ambas as partidas estão marcadas para quinta-feira (25), às 21h30.

GRÊMIO 1 X 0 ATHLETICO

O Grêmio começou melhor a partida. Aos sete, Isaque teve a primeira chance, mas mandou por cima do gol de Santos. O Athletico demorou para entrar no jogo, mas quando conseguiu, teve boas chances com Léo Cittadini e Nikão, porém, o Furacão não conseguiu ser efetivo.

O Athletico começou a mandar na partida, e teve novas oportunidades, novamente com a dupla Léo Cittadini e Nikão. Cittadini recebeu, de cara para o gol, mas parou em Paulo Victor.

Nikão, por sua vez, aproveitou cruzamento de Richard e cabeceou. A bola foi rente a trave do arqueiro gremista, naquela que foi a melhor oportunidade do primeiro tempo.

O segundo tempo começou mais animado. Aos seis, Jadson cobrou falta frontal com maestria, mas a bola passou perto do travessão de Paulo Victor. No minuto seguinte, Jean Pyerre arriscou da entrada da área. A bola ia no ângulo, mas Santos salvou o Athletico.

As equipes abaixaram a intensidade, e o ritmo da partida caiu. Quando parecia que a igualdade seria mantida, o Grêmio achou o gol da vitória.

Aos 31 minutos, Churín chutou, a bola desviou na zaga do Athletico e sobrou limpa para Thaciano finalizar, sem chances para Santos, decretando os três pontos para o time gremista e acabando com a possibilidade do Furacão chegar na Libertadores.

Grêmio x Athletico

Campeonato Brasileiro Série A
37ª rodada

Grêmio: Paulo Victor; Victor Ferraz, Paulo Miranda, Kannemann e Diogo Barbosa; Lucas Silva (David Braz), Darlan (Thaciano) e Isaque (Jean Pyerre); Everton (Ferreira), Pepê e Diego Souza (Churín)
Técnico: Renato Gaúcho
Cartões Amarelos: Darlan (1ºT/42”); Ferreira (2ºT/26”); Lucas Silva (2ºT/29”)
Gols: Thaciano (2ºT/31”)

Atlhetico: Santos; Jonathan (Khellven), Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner Vinícius; Richard, Christian, Léo Cittadini (Bissoli) e Jadson (Renato Kayzer); Nikão e Carlos Eduardo (Vitinho)
Técnico: António Oliveira (auxiliar)
Cartões Amarelos: Nikão (2ºT/15”)
Cartões vermelhos: Richard e Thiago Heleno (2ºT/50”)

Data: 21 de fevereiro de 2021
Local: Arena do Grêmio
Horário: 18h15 (horário de Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Celso Luiz da Silva (MG)
Árbitro de vídeo: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)