Athletico perde para o Corinthians por 1 a 0 e sofre a quarta derrota seguida na Série A
Na tarde deste domingo (22), Athletico e Corinthians se enfrentaram, na Arena da Baixada, pela décima sétima rodada da Série A.
O Furacão teve disposição, mas não teve inspiração. A equipe abusou dos chutes de longe, chegou a acertar a trave de Cássio, mas acabou sendo castigada e sofreu o quarto revés seguido na competição. Roni, aos nove minutos do segundo tempo, marcou o gol do importante triunfo do Timão, que vence a segunda partida seguida no campeonato.
Com o resultado, o Corinthians dá um salto na tabela, e chega à sexta colocação, com 24 pontos. Já o Athletico, com o quarto revés seguido na competição, permanece com 23 pontos, mas cai três posições, ficando na nona colocação.
Na próxima rodada, a décima oitava da competição, ambas as equipes jogam fora de casa. O Athletico vai até o Allianz Parque, encarar o Palmeiras, no próximo sábado (21), às 21h. No mesmo dia e horário, o Corinthians vai até Porto Alegre, enfrentar o Grêmio, na Arena do Grêmio.
Tabu mantido
O resultado mantém um pequeno tabu. A última vez que o Furacão venceu o Timão foi em 2018, pela 36ª rodada da Série A. Na ocasião, Léo Pereira fez o gol do triunfo do time paulista. Desde então, foram três vitórias do Corinthians e dois empates.
ATHLETICO 0 X 1 CORINTHIANS
O primeiro tempo foi sem muitas emoções. As duas equipes apresentaram bastante disposição, mas pouca efetividade. Com mais posse de bola, o Corinthians tentou em chutes de longe, mas que não levaram perigo ao gol de Santos. Adson e Giuliano foram os jogadores que mais arriscaram pelo lado do Timão.
Já o Athletico, controlava bem as ações adversárias, mas não conseguia chegar com efetividade. O Furacão também arriscou vários chutes de longa distância, mas que não levaram perigo. David Terans e Nikão foram os jogadores que mais tentaram. Mas, a rigor, tanto Santos quanto Cássio foram meros espectadores, e não fizeram nenhuma defesa, o que ajuda a explicar o 0 a 0.
O Athletico começou a segunda etapa disposto a mudar o panorama da partida. Aos cinco, Christian aproveitou cruzamento de Nikão e cabeceou, com estilo. A bola caprichosamente explodiu na trave de Cássio, que só ficou olhando. No entanto, na primeira chegada de perigo, o Corinthians abriu o placar.
Aos nove, Fábio Santos fez belo cruzamento pela esquerda. Roni apareceu como elemento surpresa e mandou um peixinho, indefensável para Santos, que apenas olhou a bola morrer no fundo das redes.
O técnico António Oliveira tentou mudar o panorama da partida promovendo alterações, mas as entradas de Jader, Jaderson, Léo Cittadini e Renato Kayzer, não surtiram o efeito desejado. O Athletico seguiu tentando em chutes de longa distância, mas não conseguiu ser efetivo.
Na melhor oportunidade, aos 24, Léo Cittadini aproveitou sobra de bola, e de frente para Cássio, mandou uma pancada. O arqueiro corinthiano saiu no reflexo, e a bola explodiu em seu rosto. A equipe paulista soube controlar o ímpeto athleticano, que ainda viu Thiago Heleno ser expulso, aos 46 minutos, após falta em Adson.
Com um a menos, o que já estava difícil ficou impossível, e o Timão conseguiu garantir a importante vitória na competição, impondo a quarta derrota consecutiva ao Furacão.
Ficha Técnica
Campeonato Brasileiro Série A
17ª rodada
Athletico: Santos; Khellven, Pedro Henrique (Zé Ivaldo 2ºT/00″), Thiago Heleno e Abner; Erick, Christian (Léo Cittadini 2ºT/11″) e David Terans (Jader 2ºT/11″); Nikão, Guilherme Bissoli (Renato Kayzer 2ºT/11″) e Carlos Eduardo (Jaderson 2ºT/19″)
Técnico: António Oliveira
Cartões amarelos: Carlos Eduardo (2ºT/16″)
Cartões vermelhos: Thiago Heleno (2ºT/46″)
Corinthians: Cássio, Fagner (Du Queiroz 1ºT/38″), João Victor, Gil e Fábio Santos; Gabriel, Roni (Renato Augusto 2ºT/28″) e Giuliano (Xavier 2ºT/31″); Gustavo Mosquito (Matheus Vital 2ºT/28″), Adson e Jô (Luan 2ºT/31″)
Técnico: Sylvinho
Gols: Roni (2ºT/09″)
Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data: 22/08/2021
Horário: 16h
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (GO) e Bruno Raphael Pires (GO)
Árbitro de vídeo: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)