Athletico oficializa a contratação do atacante Marcelo Cirino

Publicado em 11 mar 2022, às 16h35.

O Athletico anunciou, na tarde desta sexta-feira (11), o retorno do atacante Marcelo Cirino. Após deixar o Bahia, devido ao ataque ao ônibus sofrido pela delegação da equipe, o jogador de 30 anos assinou com o Furacão até o dia 31 de dezembro de 2023, e chega para sua terceira passagem pelo clube.

O acerto do jogador com o clube estava encaminhado desde o início da semana, quando o atacante desembarcou em Curitiba e se apresentou no CAT Caju, para realizar exames médicos e assinar contrato.

Vale ressaltar, que o desejo do retorno partiu do próprio jogador. O presidente do Conselho Deliberativo, Mário Celso Petraglia, abriu as portas do Athletico para Marcelo Cirino, e a contratação foi selada. Ele vestirá a camisa 7 no clube. Em entrevista ao site oficial do Furacão, o jogador se mostrou muito feliz e motivado com o regresso.

“Estou muito feliz por este retorno ao Athletico. Aqui é um lugar em que realmente me sinto em casa. Sei da minha capacidade e que posso ajudar o time. Não há nada melhor do que conquistar vitórias e títulos com a camisa do Athletico. E, junto dos meus companheiros, sei onde podemos chegar. Tudo isso me motivou a estar aqui de volta agora”.

Camisa veste bem

Marcelo Cirino também comentou sobre as pessoas sempre falarem que a camisa do Athletico lhe cabia bem. Ele espera que a sua passagem seja ainda melhor que as anteriores.

“As pessoas sempre me disseram que a camisa do Athletico sempre me fez muito bem. Não vejo a hora de estar em campo. Tenho certeza que essa volta será tão maravilhosa quanto à passagem anterior que tive aqui”.

Estilo de jogo

Por fim, Marcelo Cirino também comentou sobre o seu já conhecido estilo de jogo, e sobre como evoluiu desde que saiu do Athletico, em 2019. Ele espera poder muitas alegrias aos torcedores.

“A maioria das pessoas me conhece mais jogando pelo lado direito do ataque, mas, com o tempo, também fui aprimorando e me adaptando à função de centroavante. Hoje, não vejo dificuldade em executar ambas as funções. Sei que posso cumprir qualquer uma delas sem problemas. O importante é poder ajudar e contribuir para que as coisas aconteçam da melhor maneira possível para o time”.

Marcelo Cirino agora aguarda seu nome ser publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), para estar à disposição do técnico Alberto Valentim. O Furacão volta a campo no domingo (13), às 11h, diante do Londrina, no Estádio do Café, pela partida de ida das quartas de final do Campeonato Paranaense.