Athletico nunca perdeu para o Red Bull Bragantino jogando na Arena da Baixada
Além da briga pelas primeiras colocações, o Athletico terá uma motivação a mais para a partida contra o Red Bull Bragantino, neste sábado (10), às 17h30, pela décima primeira rodada da Série A. O Furacão nunca foi derrotado pelo Toro Loko jogando na Arena da Baixada, palco do duelo.
Até hoje, as equipes se enfrentaram nove vezes na história, em partidas válidas pelas Séries A e B do Campeonato Brasileiro. E o equilíbrio prevalece. São três vitórias para cada lado, além de outros três empates.
Entretanto, vale ressaltar, que será apenas o terceiro duelo entre as equipes desde que a companhia austríaca de energéticos comprou o time de Bragança Paulista. Porém, para fins de estatística e história, todos os confrontos do Athletico contra o time paulista serão levados em consideração.
Em Curitiba
Jogando em Curitiba, foram cinco duelos. O Athletico venceu duas vezes, além de outros dois empates contra um triunfo do Red Bull Bragantino, justamente no primeiro duelo da história entre as equipes.
No dia 19 de maio de 1991, pela primeira fase da Série A, os paulistas venceram por 2 a 1, com dois gols marcados pelo atacante Silvio, enquanto o também atacante Moreno fez para o Furacão. O duelo, no entanto, foi disputado no Estádio do Pinheirão.
Último duelo
No último encontro entre as equipes, válido pela 26ª rodada do Brasileirão de 2020, o Athletico levou a melhor, e venceu por 1 a 0, gol marcado pelo atacante Renato Kayzer, na partida disputada no Estádio Nabi Abi Chedid.
Provável escalação
Para a partida, o técnico António Oliveira não poderá contar com o goleiro Santos e o lateral-esquerdo Abner Vinícius, ambos convocados para defender a Seleção Brasileira nos Jogos Olímpicos. Com isso, serão ao menos duas alterações certas em relação ao time que perdeu para o Santos, na terça-feira (06).
Além deles, o comandante do Athletico poderá poupar outros atletas devido a sequência de jogos.
O Furacão fará a primeira partida pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana, contra o América de Cali, na próxima terça-feira. Neste cenário, jogadores como Thiago Heleno e Terans poderão ficar de fora da partida contra os paulistas.
Com isso, uma provável escalação tem: Bento; Marcinho, Pedro Henrique, Thiago Heleno (Zé Ivaldo) e Nicolas; Richard, Christian e Terans (Léo Cittadini); Nikão, Vitinho e Matheus Babi.
Athletico e Red Bull Bragantino se enfrentam neste sábado (10), às 17h30, na Arena da Baixada, pela décima primeira rodada da Série A.
O Furacão é o terceiro colocado, com 19 pontos, porém, com uma partida a menos que a maioria dos adversários, incluindo o Toro Loko, que é o vice-líder, com 22 pontos.