Athletico não vence o Corinthians há três anos
Além da busca pela reabilitação, após três derrotas seguidas na Série A, o Athletico tentará dar fim a um pequeno tabu, na partida contra o Corinthians, no domingo (22), na Arena da Baixada. O Furacão não vence o Timão desde 2018.
Rivais de longa data, as equipes se enfrentaram 55 vezes na história, entre Série A do Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Torneio Roberto Gomes Pedrosa. Há um predomínio nos empates, que já ocorreram 20 vezes. O Timão levou a melhor em 19 partidas, enquanto o Furacão saiu com o triunfo em outras 16 ocasiões, a última há três anos.
A última vez que o Athletico saiu de campo com os três pontos, quando enfrentou o Corinthians, foi em 2018, pela 36ª rodada da Série A. Na ocasião, jogando na Arena da Baixada, venceu por 1 a 0, gol marcado pelo zagueiro Léo Pereira.
Na Arena da Baixada
Último confronto
A última vez que os clubes se enfrentaram foi pela 35ª rodada da última Série A. No dia 10 de fevereiro de 2021, na Neo Química Arena, as equipes protagonizaram um grande duelo, e empataram por 3 a 3.
O Athletico ficou atrás do placar por três vezes, mas conseguiu buscar o empate em ambas, com gols marcados pelo lateral-esquerdo Abner Vinícius, pelo meia Fernando Canesin e pelo atacante Vitinho. O atacante Gustavo Silva (2x) e o volante Gabriel marcaram os tentos do Corinthians.
Provável escalação
Para a partida, o técnico António Oliveira segue sem poder contar com o zagueiro Lucas Halter e com o atacante Matheus Babi, que lesionados, só voltam a atuar ano que vem.
O atacante Pedro Rocha, anunciado durante a semana, teve seu nome regularizado Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, mas ainda não tem data para estrear.
Além deles, o atacante Vitinho, também não joga mais com a camisa do Furacão. Negociado com o Bordeaux, da França, ele fez sua despedida na vitória contra a LDU, pela Copa Sul-Americana. Artilheiro do clube na temporada com nove gols, deverá viajar na segunda-feira (23), para realizar exames médicos e assinar contrato.
No mais, o técnico do Athletico tem algumas dúvidas para o duelo. Devido à sequência de jogos e o duelo contra o Santos, na quarta-feira (25), pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, alguns atletas poderão ser poupados. Neste cenário, Thiago Heleno, Christian e David Terans, poderão iniciar no banco de reservas.
Com isso, uma provável escalação tem: Santos; Marcinho, Pedro Henrique, Thiago Heleno (Zé Ivaldo) e Abner; Richard, Christian (Erick) e David Terans (Léo Cittadini); Nikão, Carlos Eduardo e Guilherme Bissoli.
Athletico e Corinthians se enfrentam neste domingo (22), às 16h, na Arena da Baixada, pela 17ª rodada da Série A. O Furacão, ainda com um jogo a menos, é o sexto colocado, com 23 pontos. Já o Timão, ocupa a décima primeira colocação, com 21 pontos.