Athletico mira a contratação do meia Canobbio, do Peñarol

Publicado em 16 mar 2022, às 15h05.

Com calendário cheio para a temporada, o Athletico segue de olho no mercado, em busca de reforços para qualificar ainda mais o elenco. Na noite de terça-feira (15), surgiu a informação, na imprensa uruguaia, de que o Furacão negocia com o meia uruguaio Agustín Canobbio, 23 anos, que pertence ao Peñarol.

O interesse do clube no jogador foi divulgado pelo jornalista Federico Buysan, em seu Twitter. Canobbio tem contrato com o Peñarol até o final deste ano, e é um dos destaques da equipe, sendo inclusive, constantemente convocado para a seleção nacional.

A negociação entre Athletico e Canobbio está em estado avançado, estando tudo apalavrado para que ele defenda o Furacão, no entanto, a situação ainda exige cautela. Isso, porquê, o Peñarol quer que o jogador permaneça, no mínimo, até junho na equipe, enquanto o Rubro-Negro quer a contratação de forma imediata. Outros clubes, como o Orlando City-EUA, sondaram a situação do meio-campo.

Torcida animada

O interesse do Furacão em Canobbio animou a torcida. Nas redes sociais, foi possível ver muita movimentação dos torcedores, empolgados com a possível chegada do meio-campo, que fez toda sua carreira no futebol uruguaio.

https://twitter.com/gab__nascimento/status/1503905751055667202

Revelado no Fénix, em 2017, Canobbio está em sua segunda passagem pelo Peñarol. Na primeira, entre 2018 e 2019, foram 79 jogos, com cinco gols marcados. Após um breve retorno ao Fénix, em 2020, o jogador novamente retornou aos aurinegros, e foi um dos destaques na última temporada.

Pelo Peñarol, eliminado na semifinal da última Copa Sul-Americana pelo próprio Athletico, foram 41 jogos disputados, com sete gols marcados e uma assistência distribuída. Na atual temporada, Canobbio disputou cinco partidas, mas ainda não marcou gols.

Além de Canobbio, o Athletico também negocia com o atacante David, ex-Vitória. O atleta tem tudo acertado para defender o clube, e deve chegar em Curitiba nos próximos dias.