Athletico joga mal e perde para o Melgar por 1 a 0, pela terceira rodada da Copa Sul-Americana
Na noite desta terça-feira (04), Melgar, do Peru, e Athletico se enfrentaram, pela terceira rodada do Grupo D da Copa Sul-Americana.
O Athletico não foi bem, e mesmo tendo mais posse de bola que o adversário, acabou sendo derrotado por 1 a 0 e perdeu a invencibilidade na competição. Bordacahar, aos quatro minutos do segundo tempo, marcou o gol da vitória do time peruano.
Com o resultado, o Melgar assume a liderança isolada do Grupo D, com nove pontos em três rodadas. Já o Athletico, fica na segunda colocação, com seis pontos. Metropolitanos com três pontos e Aucas, com zero, aparecem na sequência. Lembrando que apenas o líder de cada chave, avança às oitavas de final.
Na próxima rodada, a quarta do Grupo D, o Athletico vai até Caracas, na Venezuela, encarar o Metropolitanos. A partida será disputada na próxima terça-feira (11), às 19h15, no Estádio Olímpico de La UCV. Já o Melgar vai até o Equador, encarar o Aucas, no Gonzalo Pozo, na quinta-feira (13), às 21h30.
MELGAR 1 X 0 ATHLETICO
O primeiro tempo não teve grandes emoções. As equipes tiveram espaços para atacar, mas não conseguiram ser efetivas em suas tentativas. A rigor, a melhor oportunidade foi do Melgar, aos 22 minutos, quando Ibérico recebeu livre na área do Athletico e finalizou, obrigando Santos e fazer grande defesa.
Por sua vez, o Furacão, apesar de ter o controle e a posse de bola em muitas ocasiões, não conseguiu incomodar. A única finalização foi de Nikão, mas a bola passou longe da meta de Cáceda.
A segunda etapa começou com o Melgar em cima, e a equipe da casa não demorou a abrir o placar. Aos quatro, cruzamento da esquerda encontrou Ibérico, que desviou e encontrou Bordacahar. O atacante cabeceou, sem chances para Santos.
O Athletico respondeu aos 14, mas Renato Kayzer perdeu a melhor chance do Furacão na partida, ao receber livre e finalizar rente a trave direita de Cáceda.
Após o gol, o Melgar passou a controlar o jogo. Teve chances de ampliar o marcador, mas pecou na finalização. Nervoso, o Athletico sentiu o baque, e não conseguia criar oportunidades.
Nem mesmo as entradas de Jadson, que completou seu centésimo jogo pelo Athletico; e Matheus Babi, foram suficientes para fazer o Furacão chegar ao empate. Com isso, o placar ficou mesmo em 1 a 0 para o Melgar.
Ficha Técnica
Copa Sul-Americana
Grupo D- 3ª rodada
Melgar: Carlos Cáceda; Alejandro Ramos, Fabio Pereyra, José Luján, Paolo Reyna; Alexis Arias (Freddy Oncoy), Horacio Orzán; Cristian Bordacahar, Joel Sánchez (Tandazo), Luis Iberico e Bernardo Cuesta
Técnico: Néstor Lorenzo
Gols: Bordacahar (2ºT/04″)
Athletico: Santos, Erick, Thiago Heleno, Pedro Henrique e Abner; Richard, Christian (Fernando Canesin) e Léo Cittadini (Jadson); Vitinho (Khellven), Nikão e Renato Kayzer (Matheus Babi)
Técnico: António Oliveira
Cartões Amarelos: Nikão (2ºT/39″)
Local: Estádio Nacional de Lima, no Peru
Data: 04/05/2021
Horário: 21h30
Árbitro: Carlos Betencur (COL)
Assistentes: Wilmar Navarro (COL) e David Fuentes (COL)