Athletico faz partida sem brilho e perde para o Santos por 2 a 1
Na noite desta terça-feira (06), Santos e Athletico se enfrentaram, na Vila Belmiro, pela décima rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
O Furacão teve uma jornada sem brilho na baixada santista, e acabou sendo derrotado por 2 a 1, com um gol contra bizarro marcado por Zé Ivaldo. Marcos Guilherme marcou o outro gol do Peixe, enquanto Fernando Canesin anotou para o Rubro-Negro.
Com o resultado, o Santos dá um salto na tabela. No momento, é o sexto colocado, com 15 pontos, mas aguarda o complemento da rodada. Já o Athletico, volta a perder após três jogos, mas permanece na segunda posição, com 19 pontos, mas ainda pode perder posições para Palmeiras e Atlético-MG.
Na próxima rodada, a décima primeira da competição, o Santos terá o clássico contra o Palmeiras, no sábado (10), às 16h30, no Allianz Parque. No mesmo dia, mas às 17h, o Athletico receberá, na Arena da Baixada, o Red Bull Bragantino, em confronto direto pela liderança.
Tabu mantido
O resultado mantém um tabu vivo. O Athletico não vence o Santos na Vila Belmiro desde 2005.
Na ocasião, pela partida de volta das quartas de final da Copa Libertadores, o Furacão saiu com o triunfo por 2 a 0, com dois gols marcados pelo atacante Aloísio Chulapa. Até hoje, é o único resultado positivo conquistado pelo Rubro-Negro no estádio.
SANTOS 2 X 1 ATHLETICO
A partida começou movimentada, com as duas equipes se estudando. O Athletico teve a primeira chance, aos nove, com Matheus Babi, que cabeceou por cima do travessão de João Paulo.
O Santos respondeu aos 16, com Marcos Guilherme, que arriscou de longe, mas parou no goleiro Santos. O Peixe teve outra boa chance aos 18, quando Gabriel Pirani mandou no ângulo, obrigando o arqueiro do Furacão a fazer outra grande defesa.
Melhor na partida, o time da casa abriu o placar. E teve lei do ex. Aos 30, Marinho chutou de longe, Santos rebateu. A bola sobrou para Madson, que tocou para Marcos Guilherme, girar e finalizar para o fundo das redes.
No entanto, o Athletico teve forças para chegar ao empate no último lance da primeira etapa. Aos 45, Vitinho cruzou pela esquerda e encontrou Fernando Canesin, que finalizou à queima roupa, sem chances para João Paulo.
Se o primeiro tempo acabou com o Athletico marcando, a segunda etapa iniciou com o Santos fazendo o segundo gol. Em um lance bizarro.
Aos quatro, Gabriel Pirani recebeu pela esquerda e tentou o cruzamento. A bola desviou em Richard e estava indo para fora, mas Zé Ivaldo foi tentar cortar e mandou para as redes, marcando contra.
O técnico António Oliveira efetuou alterações para tentar mudar o panorama da partida, no entanto, o Furacão não conseguia reagir.
Sem novas oportunidades, o placar terminou mesmo em 2 a 1 para o time da baixada santista, que volta a vencer após dois jogos e impõe a segunda derrota do Athletico na competição.
Ficha Técnica
Campeonato Brasileiro Série A
Décima rodada
Santos: João Paulo; Madson, Luiz Felipe, Kaiky e Moraes; Camacho, Jean Mota (Vinicius Balieiro 2ºT/45″) e Gabriel Pirani (Carlos Sánchez 2ºT/27″); Marinho (Ângelo 2ºT/45″), Marcos Guilherme (Marcos Leonardo 2ºT/37″) e Lucas Braga (Vinícius Zanocelo 2ºT/37″)
Técnico: Eduardo Zuma
Gols: Marcos Guilherme (1ºT/30″); Zé Ivaldo (Contra 2ºT/04″)
Cartões amarelos: Kaiky (1ºT/25″); Luiz Felipe (2ºT/02″)
Athletico: Santos; Pedro Henrique, Thiago Heleno e Zé Ivaldo (Terans 2ºT/13″); Marcinho (Khellven 2ºT/13″), Richard, Christian (Léo Cittadini 2ºT/23″), Fernando Canesin (Nikão 2ºT/13″) e Abner Vinicius; Vitinho e Matheus Babi (Renato Kayzer (2ºT/23″).
Técnico: António Oliveira
Gols: Fernando Canesin (1ºT/45″)
Cartões amarelos: Thiago Heleno (2ºT/17″); Renato Kayzer (2ºT/41″)
Local: Vila Belmiro, em Santos (PR)
Data: 06/07/2021
Horário: 19h30
Árbitro: Vinicius Gomes do Amaral (RS)
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e Andre da Silva Bitencourt (RS)
Árbitro de vídeo: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)