Athletico empata o clássico com o Paraná Clube por 0 a 0 e está nas semifinais do Campeonato Paranaense
Na tarde desta quarta-feira (16), Athletico e Paraná Clube se enfrentaram, na Arena da Baixada, pelo jogo de volta das quartas de final do Campeonato Paranaense.
Em um clássico equilibrado e com grandes chances para os dois clubes, a igualdade prevaleceu, e Furacão e Tricolor ficaram no empate por 0 a 0.
Com o resultado, o Athletico está classificado para às semifinais do Campeonato Paranaense, e segue na luta pelo tetracampeonato. O Furacão irá encarar o FC Cascavel, em datas e horários a serem confirmados pela Federação Paranaense de Futebol (FPF).
Pela Série A, o Athletico volta a campo no domingo (20), às 18h15, na Arena da Baixada, contra o Atlético-GO, pela quarta rodada. Já o Paraná Clube, agora focado exclusivamente na Série C, encara o Ituano no sábado (19), às 17h, no estádio Novelli Júnior, pela quarta rodada do Grupo D.
ATHLETICO 0 X 0 PARANÁ CLUBE
Precisando do resultado, o Paraná Clube começou a partida em cima. Aos dez, Lucas Sene recebeu passe de Gabriel Pires e finalizou, mas o chute foi em cima do goleiro Bento.
O Athletico tinha dificuldades para finalizar, porém, na primeira grande chance que teve, quase abriu o placar. Aos 22, Felipe Aguilar aproveitou cobrança de escanteio de Jadson e acertou o travessão de Bruno Grassi.
Aos 25, Renato Kayzer finalizou, da entrada da área, mas parou no arqueiro paranista. O Furacão continuou pressionando e tomou conta da partida. Aos 27, Jadson cobrou falta frontal. A bola caprichosamente passou perto do ângulo esquerdo.
Aos 30, foi a vez de Renato Kayzer perder um gol feito, ao receber livre e cabecear por cima do gol de Bruno Grassi. Acuado, o Paraná Clube só voltou a assustar aos, com finalização de longe de Gabriel Pires.
Ainda deu tempo do Athletico assustar no último lance do primeiro tempo, com Renato Kayzer, que cobrou falta de longe. Mas o placar ficou mesmo inalterado.
O segundo tempo começou como foi o primeiro, com o Paraná Clube pressionando. Aos 09, Lucas Sene chutou de longe, mas a bola foi no meio do gol e ficou fácil para Bento.
O Athletico foi assustar aos 15, em chute de longe de Carlos Eduardo. Aos 24, o Paraná Clube teve sua melhor chance. Gustavo França recebeu passe de Gabriel Pires e finalizou. A bola passou rente a trave de Bento.
Os técnicos das duas equipes efetuaram várias mudanças, tentando mudar o panorama da partida. No entanto, tanto Furacão quanto o Tricolor não criaram mais nenhuma grande chance de gol, e o placar ficou mesmo em zero a zero, suficiente para manter o Rubro-Negro vivo na luta pelo tetracampeonato.
Ficha Técnica
Campeonato Paranaense
Quartas de final – Jogo de volta
Athletico: Bento; Khellven, Zé ivaldo, Felipe Aguilar e Nicolas (Márcio Azevedo 2ºT/13″); Alvarado (Luan Patrick 2ºT/28″), Léo Cittadini e Fernando Canesin (Vinícius Mingotti 2ºT/28″); Jadson (Christian 2ºT/28″), Renato Kayzer e Carlos Eduardo (Vitinho 2ºT/28″)
Técnico: António Oliveira
Cartões amarelos: Renato Kayzer (1ºT/34″); Pedro Henrique (1ºT/36″)
Paraná Clube: Bruno Grassi; Paranhos, Micael (Léo Pettenon 2ºT/12″), Hurtado (Guilherme Lacerda 2ºT/24″) e Bryan; Moisés Gaúcho (Kriguer 2ºT/12″), Lucas Abreu (Pedro 2ºT/32″) e Gabriel Pires; Gustavo França, Lucas Sene e Gustavinho (Ruan 2ºT/12″).
Técnico: Maurílio Silva
Cartões amarelos: Bryan (2ºT/40″)
Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data: 16/06/2021
Horário: 15h20
Árbitro: Lucas Paulo Torezin (PR)
Assistentes: Weber Felipe Silva (PR) e Iremar de Oliveira Girotto (PR)