Athletico e Toledo/Coritiba fazem o primeiro clássico no Brasileirão Feminina A2
Depois de quase sete meses paralisado por causa da pandemia de Covid-19, o Campeonato Brasileiro Feminino A2 retorna nesta semana e já conta com o primeiro clássico paranaense. Athletico e Toledo/Coritiba fazem o primeiro confronto na modalidade.
O campeonato foi suspenso após a realização da primeira rodada onde as duas equipes paranaense sofreram goleadas. O Toledo/Coritiba foi ao Rio de Janeiro e perdeu por 4 a 2 para o Fluminense. Já o Athletico esteve em Santa Catarina e também sofreu com o 4 a 0 para a Associação Napoli Cacadorense.
As duas equipes se reforçaram durante a parada da competição, com a punição importa ao Athletico no “caso Rony”, a equipe feminina também foi afetada e não poder mais registrar jogadoras. Inclusive, por isso o clube adiantou algumas contratações.
O Toledo/Coritiba que não tinha o time completo na primeira rodada, vem com força máxima para jogar o clássico. A atacante Mayara, peça importante na equipe, cumpriu suspensão contra o Fluminense e retorna para essa partida.
A parceria entre Toledo e Coritiba começou em 2020, por causa da regra importa pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), de que todas as equipes da Série A precisam ter uma equipe feminina profissional e de base.
Já o Athletico que ano passado havia firmado parceria com o Foz Cataratas, em 2020 montou uma equipe própria trouxe alguns reforços, as meias Karen (ex-Santos) e Sabrina (do Marcílio Dias) e as atacantes Paloma (também do Marcílio Dias) e Letícia Nunes (do Cruzeiro).
As equipes se enfrentam na tarde desta sexta-feira (23), às 15h no CT do Caju, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro Série A2.