Athletico deverá enfrentar o Operário com o time de aspirantes
O Athletico deverá utilizar a sua equipe de aspirantes, na partida contra o Operário, no próximo sábado (17), às 16h, pela segunda rodada do estadual. O confronto foi homologado pela Federação Paranaense de Futebol (FPF) na quarta-feira (14), e irá ocorrer na Arena da Baixada.
A expectativa por parte do Athletico era de colocar a equipe principal em duas partidas do Campeonato Paranaense, para dar ritmo de jogo ao elenco, visando a estreia na Copa Sul-Americana.
Contudo, como Curitiba estava proibida de receber eventos esportivos, e a partida contra o Aucas será já na próxima terça-feira, em Quito, no Equador, o Furacão teve que alterar o planejamento mais uma vez, e a tendência é de que o time titular estreia na temporada apenas contra os equatorianos.
A logística da viagem é o principal motivo que levou o Athletico a desistir da ideia de jogar o estadual com sua equipe principal, pois o tempo entre o jogo contra o Operário e o duelo contra o Aucas é curto (sábado/terça, com uma viagem longa até Quito).
General em campo
O Athletico não confirma ainda, mas a tendência é de que o zagueiro Thiago Heleno não embarque com a delegação para o Equador. O general costuma ser poupado em partidas na altitude, devido a questões fisiológicas.
Com isso, ele deverá estar em campo contra o Fantasma, para adquirir ritmo de jogo. O volante Christian também pode pintar entre os relacionados.
Athletico e Operário se enfrentam no próximo sábado (17), às 16h, na Arena da Baixada, pela segunda rodada do Campeonato Paranaense.
O Furacão busca sua primeira vitória na competição, após duas derrotas, contra Cianorte e FC Cascavel. No momento, é o lanterna do estadual, ainda zerado. Já o Fantasma aparece na quarta colocação, sete pontos e quatro partidas disputadas.