Athletico desperdiça oportunidades, perde nos pênaltis e é eliminado da Copinha
O Athletico Paranaense deu adeus à edição de 2021 da Copa São Paulo de Futebol Júnior no final da tarde desta quarta-feira (12). O time sub-20 do Furacão empatou em 1 a 1 com o América-MG no tempo normal e foi derrotado por 3 a 1 na decisão por pênaltis. O duelo eliminatório foi válido pela segunda fase da competição e disputado em Araras.
A equipe paranaense, treinada por Pablo Fernandez, foi a campo com: Gabriel Pereira; Murillo Lima, Dourado, Arthur Zanella e Willian Jesus; Biro, João Vitor e Danielzinho; Jhon Mercado, Renan Viana e Emersonn.
Os gols da partida foram marcados no segundo tempo. Júlio abriu o marcador para a equipe mineira. Na reta final de jogo, Biro empatou para o Furacão. O Athletico desperdiçou oportunidades de virar a partida ainda no segundo tempo e a decisão foi para os tiros livres na marca do pênalti.
A sequência das penalidades começou com o Furacão. Renan Viana isolou e, depois, Gabriel Pereira defendeu o pênalti de Theo, do Coelho. A vantagem mineira começou após Léo Costa bater fraco e Marquinhos converter para o América.
Perdendo por 1 a 0, o Athletico fez o primeiro gol após na terceira cobrança da série, com Marcos Vinícius. O time mineiro permaneceu na frente com Rodolfo marcando o dele.
Na quarta cobrança da série, novo desperdício rubro-negro: Iago tentou uma cavadinha, que parou com a defesa do goleiro Cássio. O gol da classificação do América-MG saiu dos pés de Júlio, que bateu e fechou a disputa por pênaltis: Athletico 1 (1×3) 1 América-MG.
O time sub-20 do Athletico disputa outras competições na categoria ao longo da temporada, como o Campeonato Brasileiro Sub-20 e a Copa do Brasil Sub-20.
Já alguns atletas, como o caso do defensor João Vialle, deixaram o grupo que estava na Copinha para integrar o grupo de aspirantes, que irá disputar o Campeonato Paranaense deste ano, com estreia programada para o dia 23 de janeiro.
Leia também: Atlético-MG anuncia a contratação do zagueiro Diego Godín