Athletico, Coritiba e Paraná anunciam paralisação das atividades do departamento de futebol

por Guilherme Becker
da equipe de estágio da RIC Record TV em colaboração para o RIC Mais, sob supervisão de Guilherme Becker
Publicado em 17 mar 2020, às 00h00. Atualizado em: 1 jul 2020 às 14h51.

Logo após a declaração da interrupção do Campeonato Paranaense por causa do novo coronavírus na tarde desta segunda-feira (16), Coritiba e Paraná Clube anunciaram que suspenderão as atividades do departamento de futebol e dispensarão os jogadores por tempo indeterminado seguindo as orientações do Ministério da Saúde.

Antes mesmo do anúncio da Federação Paranaense de Futebol (FPF), o Athletico já havia informado sobre a suspensão das atividades no clube.

Clubes se posicionam sobre coronavírus

Coritiba e Paraná foram a favor da paralisação da competição como prevenção do avanço da doença. O Coxa se manifestou por meio do presidente Samir Namur que declarou, “Todos os funcionários vão passar a trabalhar em casa, os atletas se apresentam amanhã para receber as instruções referentes a essa dispensa, quais os cuidados, quais os procedimentos, inclusive atletas em tratamento médico. Categorias de base também vão ser dispensadas e a partir disso o Coritiba vai avaliando quais decisões tomar em função das orientações dos órgãos públicos de saúde.”

Já o Paraná Clube fez a declaração por meio das redes sociais.


O presidente do Athletico Paranaense, Mario Celso Petraglia já havia adiantado, antes mesmo do anúncio oficial da FPF, a suspensão de todas as atividades do clube por tempo indeterminado.

O Campeonato Paranaense foi interrompido após o término da primeira fase da competição no último final de semana. Estão classificadas para o mata-mata oito equipes: Coritiba, FC Cascavel, Athletico-PR, Operário-PR, Cianorte, Londrina, Rio Branco-PR e Paraná. A competição está suspensa por tempo indeterminado.