Athletico x Ceará: onde assistir, prováveis escalações e arbitragem

Publicado em 10 nov 2021, às 00h25.

Nesta quarta-feira (10), Athletico e Ceará se enfrentam, pela 31ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. A partida será disputada na Arena da Baixada, e está marcada para às 18h30. Confira os detalhes.

A partida colocará frente a frente, duas equipes separadas por apenas um ponto na tabela. Após encerrar a sequência de seis partidas sem vitórias, o Athletico deu uma respirada na competição, e se distanciou da zona de rebaixamento. O Furacão é o décimo primeiro colocado, com 38 pontos.

Uma posição na frente e com 39 pontos, aparece o Ceará, que também chega motivado para o duelo. Já são cinco jogos sem derrotas e duas vitórias seguidas, que afastaram o Vozão da luta contra o rebaixamento e colocaram o clube na briga pela Copa Sul-Americana.

No último duelo entre as equipes, válido pela 12ª rodada do primeiro turno da competição, o Ceará levou a melhor, e venceu por 1 a 0, gol marcado no último lance de partida, pelo atacante Wendson. Na ocasião, o resultado quebrou um tabu de quase nove anos sem vitórias da equipe cearense contra o Athletico.

ATHLETICO X CEARÁ AO VIVO

O lance a lance, você confere pelo Twitter RIC Mais Esportes. A partida terá transmissão no Youtube do Portal RIC Mais e no Facebook da Rádio Triboleiros.

A partida terá transmissão exclusiva no Furacão Live, para sócios e assinantCear[es. A TNT, a HBO Max, e o Estádio TNT Sports também transmitem a partida.

Athletico – Alberto Valentim

Para a partida, o técnico Alberto Valentim não poderá contar com o meia Léo Cittadini, que recebeu o terceiro cartão amarelo na vitória contra o Red Bull Bragantino. Além dele, o zagueiro Lucas Halter e o atacante Matheus Babi, que se recuperam de lesões, só voltam em 2022.

Por outro lado, o treinador do Athletico poderá contar com os retornos do zagueiro Nico Hernández, do meia David Terans e do atacante Renato Kayzer, que cumpriram suspensão no duelo contra o Massa Bruta.

Com isso, Zé Ivaldo e Christian voltam para o banco de reservas. A única dúvida é em relação ao ataque. Guilherme Bissoli pode pintar no time como titular na equipe do Athletico.

Provável escalação: Santos; Pedro Henrique, Thiago Heleno e Nicolás Hernández; Marcinho, Erick, Christian e Abner; Nikão, Renato Kayzer (Guilherme Bissoli) e David Terans.

Ceará – Tiago Nunes

Já o técnico Tiago Nunes, que irá reencontrar à Arena da Baixada e a torcida athleticana pela primeira vez desde que saiu do Athletico, terá o retorno do lateral-direito Gabriel Dias, que cumpriu suspensão na vitória contra o Cuiabá. Ele retorna a equipe no lugar de Igor. No entanto, o treinador terá problemas para escalar o time, pois tem alguns desfalques.

Os zagueiros Luiz Otávio e Messias e o atacante Jael, ficam de fora do duelo por estarem suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Em seus lugares, a tendência é de que entrem Gabriel Lacerda e Klaus, na defesa; e Cleber, no ataque, ao lado de Erick e Mendonza.

Provável escalação: João Ricardo; Gabriel Dias, Gabriel Lacerda, Klaus e Bruno Pacheco; Fabinho, Fernando Sobral e Vina; Mendonza, Erick e Cleber.

Arbitragem

Wilton Pereira Sampaio (GO) comandará o espetáculo. Ele será auxiliado por Fabricio Vilarinho da Silva (GO) e Bruno Raphael Pires (GO). Leone Carvalho Rocha (GO) será o responsável pelo árbitro de vídeo (VAR).