Atacante Carlos Eduardo está de saída do Athletico
O atacante Carlos Eduardo, 25 anos, não é mais jogador do Athletico. Ele rescindiu na manhã desta quarta-feira (09) o contrato, que tinha validade até o final deste ano. Segundo divulgado pelo ge. globo, o destino do jogador será o Red Bull Bragantino.
O atacante tem contrato com o Palmeiras até o final de 2023, e estava emprestado ao Athletico desde 2020. O novo empréstimo está sendo tratado diretamente entre as diretorias dos dois clubes paulistas.
Altos e baixos
Com isso, chega ao fim a passagem de Carlos Eduardo pelo Athletico. Bastante criticado pela torcida, o atacante nunca caiu nas graças, embora seu início no clube tenha sido promissor.
Em duas temporadas no Furacão, o atacante disputou 84 jogos, e marcou dez gols. No entanto, oito deles foram em 2020, o que motivou as críticas contra o atleta por parte dos torcedores. Ele foi campeão paranaense, em 2020 e da Copa Sul-Americana, em 2021.
Carlos Eduardo havia sido adquirido pelo Athletico junto ao Palmeiras em um contrato de empréstimo, válido por três temporadas. O Furacão havia comprado 20% dos direitos econômicos por R$ 4,9 milhões.
No início da temporada, o atacante havia recebido sondagens de outros times, como América-MG, Ceará e Botafogo, no entanto, seu desejo era permanecer no Furacão. Ele foi inscrito no Campeonato Paranaense, mas seu desempenho não agradou, e o clube optou por encerrar o vínculo.
Sem Carlos Eduardo, o Athletico se prepara para a partida de ida das quartas de final do Campeonato Paranaense, no domingo (13), às 11h, diante do Londrina, no Estádio do Café.