Athletico x América de Cali-COL: onde assistir, escalações e arbitragem

Publicado em 20 jul 2021, às 00h31.

Nesta terça-feira (20), Athletico e América de Cali, da Colômbia, se enfrentam, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana. A partida será disputada na Arena da Baixada, e está marcada para às 21h30. Confira os detalhes.

Após vencer a partida de ida na semana passada, jogando fora de casa, o Furacão tentará fazer valer o mando de campo para ratificar a classificação e seguir na briga pelo bicampeonato. O Athletico pode empatar por qualquer resultado, para avançar.

Já o Diablo Rojo, que fará apenas o segundo jogo na temporada, precisará vencer por dois ou mais gols de diferença, para chegar às quartas de final. Vitória do América de Cali por um gol de diferença, leva a decisão para as cobranças de pênaltis.

Quem avançar do duelo encara Grêmio x LDU, do Equador, nas quartas de final. O time gaúcho venceu a partida de ida, em Quito, por 1 a 0, e agora decidirá a vaga em sua Arena.

No encontro de semana passada, o meia Nikão, cobrando pênalti, fez o gol do triunfo do Furacão. O histórico dos confrontos entre as equipes é bastante equilibrado. São duas vitórias para cada lado, além de um empate, em partidas válidas pela Copa Libertadores e pela Copa Sul-Americana.

ATHLETICO X AMÉRICA DE CALI , AO VIVO

O lance a lance, você confere pelo Twitter RIC Mais Esportes. A partida terá transmissão no Youtube do Portal RIC Mais e no Facebook da Rádio Triboleiros.

A partida também terá transmissão pela Conmebol TV.

Athletico – António de Oliveira

O técnico António Oliveira terá quase que todo o elenco à disposição para a partida. As ausências seguem sendo o goleiro Santos e o lateral-esquerdo Abner Vinícius, que estão com a Seleção Olímpica para a disputa das Olimpíadas. Com isso, Bento e Nicolas seguem entre os titulares. Além deles, o volante Richard também não vai para o jogo, pois testou positivo para covid-19, e está em isolamento. Léo Cittadini deverá ser o substituto.

O zagueiro Thiago Heleno, os meia David Terans e Nikão, e os atacante Vitinho e Matheus Babi, que começaram como opção no banco de reservas, na derrota para o Ceará, voltam a equipe titular. O lateral-direito Marcinho, que cumpriu suspensão contra os cearenses, também retorna.

Provável escalação: Bento; Marcinho, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner; Richard, Christian e Terans; Nikão, Vitinho e Matheus Babi.

América de Cali – Juan Carlos Osório

Já o técnico Juan Carlos Osório, deverá repetir a escalação da partida da semana passada, pois a equipe colombiana não possui desfalques por suspensão ou lesão.

A equipe disputa apenas a terceira partida na temporada, com isso, o ex-treinador do São Paulo deverá mandar a campo o que tem de melhor, já pensando também na sequência da temporada. O meia Daniel Hernández, que passou pelo Athletico em 2015, faz parte do elenco do time da casa, no entanto, ele deverá começar como opção no banco de reservas.

Provável escalação: Joel Graterol; Cirstian Arrieta, Marlon Torres, Jorge Segura e Elvis Mosquera; Larry Ángulo, Luis Paz e Sierra; Santiago Moreno, Adrián Ramos e Gustavo Torres.

Arbitragem

Darío Herrera (ARG) comandará o espetáculo. Ele será auxiliado por Ezequiel Brailovsky (ARG) e Gabriel Chade (ARG).