Alberto Valentim lamenta derrota do Athletico, mas diz que equipe "sai de cabeça erguida"

Publicado em 3 mar 2022, às 10h20.

O técnico Alberto Valentim lamentou a derrota do Athletico para o Palmeiras por 2 a 0, na quarta-feira (03), no Allianz Parque, que determinou a perda do inédito título da Recopa Sul-Americana.

Após a grande final, o comandante avaliou o desempenho apresentado pelo Furacão na partida, disse que sente orgulho dos atletas e que o Athletico ainda dará muitas alegrias ao torcedor na temporada.

Cabeça erguida

O Furacão não fez uma boa partida em São Paulo. Diferentemente do jogo de ida, na Arena da Baixada, quando se impôs, criou chances, e foi castigado com um gol no final da partida, no Allianz Parque, o Athletico pouco produziu.

A rigor, Weverton não fez nenhuma defesa, o que ajuda a explicar a derrota athleticana. Alberto Valentim comentou sobre a estratégia adotada na partida. Ele também parabenizou o grupo do Athletico, e disse que todos saem de cabeça erguida.

“Tivemos algumas chances que poderíamos ter caprichado mais na hora da finalização. Depois, acabamos tomando um gol de falta. Enfrentamos um adversário que é muito forte defensivamente. E mesmo após eu ter deixado o nosso time mais ofensivo, após as substituições, as jogadas não saíram como nós queríamos”.

“Infelizmente, não deu. Mas o nosso grupo está de parabéns. Saímos de cabeça erguida. Nós temos uma margem para melhorar, para recuperar alguns atletas que não estavam aptos para atuar por mais minutos. Vamos encorpando esse elenco para fazer uma grande temporada”.

Agora, o Athletico volta a focar as atenções para abril, quando é previsto o início da Copa Libertadores. Alguns jogadores do time principal estão inscritos no Campeonato Paranaense, e deverão atuar com mais frequência no mata mata.

O elenco de aspirantes volta a campo no domingo (06), às 16h, contra o FC Cascavel, no Olímpico Regional, pela última rodada da primeira fase do estadual. O Furacão ocupa a sexta colocação, com 17 pontos, mas pode até mesmo terminar na liderança, dependendo dos resultados.