Alberto Valentim fala em "azar" e "sentimento de tristeza", em derrota do Athletico no Athletiba
O técnico Alberto Valentim lamentou a derrota do Athletico por 2 a 1 para o Coritiba, no Athletiba de ida das semifinais do Campeonato Paranaense, resultado que deixa a equipe em desvantagem na briga pela vaga na final do estadual.
Derrotado em plena Arena da Baixada, o Furacão foi vaiado ao final da partida. Apesar das críticas, a equipe fez um bom jogo, teve oportunidades, mas não conseguiu um resultado positivo. Alberto Valentim fez uma análise da partida, e citou a falta de sorte como determinante para a derrota.
Tristeza
Alberto Valentim revelou que estava triste após a derrota. Vaiado pela torcida pelo segundo jogo seguido, o treinador ouviu gritos de “fora Valentim”. Apesar do cenário nada favorável, o comandante se mostrou satisfeito com o desempenho apresentado pelo Athletico.
“O sentimento é de tristeza pela derrota, mas satisfeito com a atuação da equipe. Tomamos gols em situações que precisamos corrigir. No segundo tempo, encurralamos nosso rival e por pouco as bolas não entraram. Foi um pecado, principalmente pelo volume de jogo apresentado por nós”.
Volume de jogo
O técnico do Athletico voltou a bater na tecla do desempenho ao citar o volume de jogo apresentado pela equipe na partida. Principalmente no segundo tempo, apenas o Furacão buscou jogo. Foram 20 finalizações ao gol. No entanto, as falhas defensivas acabaram custando caro, e a equipe sofreu o revés.
“Tivemos muitas jogadas pelo lado esquerdo. Os laterais deles são ofensivos. A ideia era não focar em um lado, mas sim quando encontrássemos o espaço. Conseguimos algumas jogadas boas. Fizemos 20 finalizações. Nós massacramos o nosso adversário no campo defensivo”.
Reação positiva
Por fim, Alberto Valentim também citou sobre o sentimento dos jogadores do Athletico após o Athletiba. Para ele, os atletas se mostraram focados em conseguir a virada e classificação na partida de volta, no Couto Pereira.
“Gostei da reação dos atletas no vestiário, partindo deles que temos que nos recuperar e buscar a vitória no estádio deles. Ficou este gosto amargo. Quando a gente cria inúmeras chances e não consegue marcar, fica esse sentimento de azar. Vamos nos preparar e recuperar, para virar esse resultado no estádio do rival”.
Expulso por reclamação, Alberto Valentim não poderá comandar o Athletico no jogo de volta contra o Coritiba, que será no domingo (27), às 16h, no Couto Pereira. Para avançar à final, o Furacão precisa vencer por dois ou mais gols de diferença. Em caso de vitória pelo placar mínimo, a decisão vai para os pênaltis.