Alberto Valentim avalia empate do Athletico contra o Flamengo e destaca a força do grupo

Publicado em 3 nov 2021, às 15h01.

O técnico Alberto Valentim avaliou o empate conquistado pelo Athletico contra o Flamengo, na terça-feira (02), em duelo atrasado pela quarta rodada da Série A. O Furacão chegou a estar perdendo por 2 a 0, mas teve forças para reagir na segunda etapa e sair com a igualdade.

Em coletiva pós jogo, Alberto Valentim destacou sobre o ritmo intenso apresentado pela equipe do início ao fim da partida, exaltou a força demonstrada pelo grupo e destacou o apoio da torcida, que compareceu em bom número à Arena da Baixada e saiu feliz com o resultado.

Ritmo intenso

Para o treinador, o Athletico imprimiu um ritmo forte do início ao fim. Mesmo tendo levado os dois gols a primeira metade do primeiro tempo, a equipe não parou de correr atrás e foi premiada com o empate.

“Nós colocamos um ritmo fortíssimo durante toda a partida. Mesmo com eles (Flamengo) achando os gols deles. Tivemos alguns erros, algumas coisas a corrigir. Mas se é difícil enfrentar um time de altíssima qualidade quando está zero a zero, imagina com dois gols de desvantagem e tendo só um tempo para empatar o jogo? Isso demonstra um grupo forte, que quer chegar nos objetivos traçados”.

Apoio da torcida

Alberto Valentim também destacou o apoio da torcida do Athletico, que compareceu em bom número à Arena da Baixada (15.193 torcedores), e que sofreu, pressionou, mas saiu aliviada e eufórica com o empate conquistado da maneira que foi.

“Jogar aqui na Arena, com nossa torcida, é f… é um caldeirão desde quando eu jogava aqui. Este é um time guerreiro, que se entrega muito. E quando a gente tem o torcedor para nos apoiar e incentivar, a gente fica ainda mais forte”.

Maratona de jogos

Por fim, o treinador comentou sobre a maratona enfrentada pelo elenco do Athletico, que disputa três competições (Copa do Brasil, Copa Sul-Americana e Série A). Ele disse que os jogadores precisam superar o desgaste. Sem vencer há seis jogos e ainda próximo da zona de rebaixamento, o time já enfrenta no final de semana, o Red Bull Bragantino, em mais uma rodada.

“O desgaste físico e emocional, teremos até o final. Somos o único time que está em três competições. Impossível não haver o desgaste. Mas temos condições de recuperar os atletas. Vamos sem baixar a guarda em nada até o dia 15 de dezembro”.

“Nosso pensamento de agora é só no Red Bull Bragantino. Não tem outro pensamento. É mais uma decisão que teremos pela frente. Precisamos dar a resposta”.

Com o empate no jogo atrasado, o Athletico ganhou uma posição na tabela. Agora é o décimo quarto, com 35 pontos. A próxima rodada será domingo (07), às 16h, contra o Red Bull Bragantino, no Nabi Abi Chedid, pela 30ª rodada da Série A.