Athletico acerta o retorno do atacante Vitinho

Publicado em 1 abr 2022, às 13h25. Atualizado às 16h00.

O Athletico acertou nesta sexta-feira (01) o retorno do atacante Vitinho, revelado pelo clube. Após deixar o Furacão, em agosto do último ano, rumo ao Dínamo de Kiev, da Ucrânia, o jogador firmou um contrato de empréstimo até o final de junho deste ano, por conta do confronto militar no país europeu.

O atacante negociava a volta para o Rubro-Negro há alguns dias. Ele esteve presente na Arena da Baixada, no amistoso contra o América-MG. Em entrevista ao site oficial do Furacão, Vitinho comentou sobre a sensação de “voltar para casa”.

“O Athletico é o clube que me criou. Cheguei aqui com 15 anos. Basicamente, a minha juventude toda foi no Athletico. É um clube que eu amo e, aconteça o que acontecer, eu vou levar para a vida toda. Por isso que, quando eu cheguei ao Brasil, eu disse que a preferência seria pelo Athletico. Sou athleticano de coração”, declarou o atleta em sua volta ao futebol brasileiro.

Escolha do número

Neste retorno ao Athletico, Vitinho não irá usar a camisa 28, a qual se habituou a utilizar em sua primeira passagem. Ela pertence à Tomás Cuello, reforço contratado para a temporada. Com isso, o atacante vestirá a 11, que estava vaga desde a saída de Nikão.

“Quando eu cheguei, falei que queria a 28. Foi o número que eu me identifiquei. Mas o Cuello já estava com ela. Então, eu mandei mensagem para o meu parceiro Nikão, para perguntar se ele ia ‘liberar a 11’. Ele disse que eu posso usar, para ir na fé que vai dar tudo certo. Ele deu a bênção e é só alegria agora”.

Com a chegada de Vitinho, o Athletico encerra o ciclo de contratações para 2022. Nesta semana, também foram anunciados o lateral-esquerdo Orejuela, o zagueiro Dedé e o atacante Agustín Canobbio.

O Furacão se prepara para a estreia na Copa Libertadores, na próxima terça-feira (03), às 19h15, diante do Caracas, no Estádio Olímpico de La UCV.