Com dois gols no início, Athletico bate o Fortaleza e dorme na liderança
Na noite de sábado (3), Athletico e Fortaleza abriram a 9ª rodada do Campeonato Brasileiro na Arena da Baixada.
Com um ótimo início de partida, o Furacão marcou dois gols com menos de dez minutos de jogo e assim construiu mais uma vitória no Brasileirão.
David Terans e Matheus Babi fizeram os gols que garantiram o resultado positivo da equipe rubro-negra, que chega a 19 pontos e alcança a liderança da competição com um jogo a menos. Igor Torres descontou para o Leão do Pici.
Athletico 2 x 0 Fortaleza
Jogando dentro de casa, o Furacão iniciou a partida de maneira avassaladora. Logo no primeiro minuto de jogo, após subida da equipe rubro-negra pelo lado esquerdo, Vitinho encontrou David Terans na área, que girou para cima da marcação e ficou livre para abrir o placar.
Demonstrando muita intensidade, o Athletico seguiu pressionando nos minutos iniciais e logo aos oito ampliou a vantagem no marcador. A jogada teve nova participação do uruguaio Terans, que ficou com a sobra de bola após cobrança de escanteio e cruzou na medida para Thiago Heleno, que de cabeça parou na grande defesa do goleiro Felipe Alves. No rebote, Vitinho finalizou e a bola desviou no atacante Matheus Babi, morrendo no fundo da rede do Fortaleza.
Aos 11 minutos, quase o terceiro gol do furacão. Após grande contra-ataque do Athletico, Nikão recebeu bom passe na entrada da área e finalizou de primeira no travessão. Após o início intenso da equipe rubro-negra, o Fortaleza passou a atacar mais, mas não conseguiu aproveitar as boas chances criadas na primeira etapa. O Leão do Pici até chegava com perigo, mas parava nas boas defesas do goleiro Santos e pecava nas finalizações em cima do adversário ou sem direção ao gol.
Na volta para a segunda etapa, o Fortaleza voltou com mais velocidade e atacando mais, criando três jogadas perigosas logo nos dez primeiros minutos de jogo. Na melhor das oportunidades, Matheus Vargas arrematou colocado da entrada da área, com a bola saindo muito próxima ao ângulo do gol defendido pelo Athletico.
O Furacão diminuiu o ritmo nos 45 minutos finais e se viu pressionado pelo Fortaleza durante todo o segundo tempo. Apesar da pressão, o Leão conseguiu marcar somente aos 40 minutos, após bola cruzada pela esquerda que sobrou no meio para Torres diminuir a vantagem.
Com o gol, o Fortaleza se abriu ainda mais em busca do gol de empate, mas o Athletico se segurou na defesa e consolidou a sua sexta vitória no Brasileirão. Com o resultado, a equipe rubro-negra chega a 19 pontos e dorme na liderança, já que o RB Bragantino joga somente no domingo contra o São Paulo. Já o Fortaleza permanece na 4ª posição com 15 pontos somados.
As duas equipes voltam a campo no meio de semana, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na terça-feira (6), o Athletico enfrenta o Santos, na Vila Belmiro, às 19h30. Já o Fortaleza recebe o América-MG no Castelão na próxima quarta-feira (7) em partida marcada para as 18h.
Ficha Técnica
Campeonato Brasileiro
9ª rodada
Local: Arena da Baixada– Curitiba/PR
Horário: 19h
Arbitragem: Paulo Cesar Zanovelli, auxiliado por Guilherme Dias Camilo e Fernanda Nândrea Gomes Antunes. Emerson de Almeida Ferreira comandou o VAR
Athletico: Santos, Marcinho, Thiago Heleno, Pedro Henrique e Abner; Richard, Christian (José Ivaldo) e David Terans (Erick); Nikão (Léo Cittadini), Vitinho (Carlos Eduardo) e Matheus Babi
Técnico: António Oliveira
Cartões amarelos: Vitinho (33/1ºT) , Matheus Babi (47/2ºT) e Abner (48/2ºT)
Gols: David Terans (1/1ºT), Matheus Babi (8/1ºT)
Fortaleza: Felipe Alves, Tinga, Marcelo Benevenuto, Titi e Ronald (Éderson); Felipe (Luiz Henrique), Matheus Vargas (Romarinho) e Lucas Crispim; Yago Pikachu, Robson (Igor Torres) e Osvaldo (David)
Técnico: Juan Vojvoda
Cartões amarelos: Robson (29/1ºT), Ronald (33/1ºT), Yago Pikachu (45/1ºT)
Gols: Torres (40/2ºT)