Atletiba: prováveis escalações e arbitragem da partida
Athletico e Coritiba se enfrentam neste domingo (05), no clássico Atletiba, válido pela sétima rodada do Campeonato Paranaense. O jogo está marcado para iniciar às 18h30 (de Brasília) no gramado da Arena da Baixada.
O maior clássico do futebol paranaense colocará, frente a frente, dois rivais que vivem um ótimo início de temporada. Único clube com 100% de aproveitamento, o Furacão lidera a competição, com 18 pontos e seis vitórias, e tem como objetivo, emplacar o sétimo triunfo consecutivo na temporada.
Já o Coxa, também está invicto, mas aparece na vice-liderança, com 16 pontos ganhos, totalizando cinco vitórias e um empate. A missão do clube é quebrar a invencibilidade do rival e terminar a rodada como líder do estadual.
No último clássico Atletiba, o Athetico levou a melhor sobre o Coritiba, e venceu por 1 a 0, em confronto válido pela 32ª rodada da Série A de 2022, e disputado na Arena da Baixada, mesmo palco do duelo deste final de semana. Na ocasião, o volante Ales Santana, já na reta final da partida, anotou o tento do triunfo Rubro-Negro.
Porém, historicamente, a vantagem no confronto é do Coxa, que venceu 136 vezes, contra 114 vitórias do Furacão, além de outros 103 empates.
ATHLETICO X CORITIBA, AO VIVO
A partida terá transmissão da Jovem Pan News 107.1 pela rádio e pelo Youtube. A repercussão da partida você acompanha no programa Bate Pronto, da Jovem Pan News, antes e depois dos jogos e também de segunda a sexta, das 12h às 14h, na Jovem Pan News 107.1.
- Leia também:
Athletico – Paulo Turra
Para o Atletiba, o técnico Paulo Turra precisará fazer, ao menos, uma alteração em relação à equipe que goleou o Azuriz, na última rodada. O atacante Rômulo, que saiu lesionado da partida, preocupa, e será desfalque para os próximos jogos.
A princípio, ele será o único desfalque da equipe. O restante da formação deverá ser a mesma base que vem disputando a competição. Na lateral-esquerda Pedrinho e Fernando disputam posição, assim como no ataque, com Canobbio e Vitor Bueno disputando uma vaga.
Provável escalação: Bento; Khellven, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Pedrinho (Fernando); Erick, Fernandinho e David Terans; Vitinho, Pablo e Canobbio (Vitor Bueno).
Coritiba – António Oliveira
Por sua vez, o técnico António Oliveira, que pela primeira vez estará no lado alviverde do Atletiba, deverá fazer, pelo menos, uma mudança na equipe que bateu o Cianorte, na última rodada.
O zagueiro Henrique, que sentiu um desconforto muscular, será um desfalque certo. Em seu lugar, deverá entrar o prata da casa Márcio Silva, mas o recém contratado Bruno Viana está regularizado e também pode pintar no time. Willian Farias e Jesús Trindade brigam por posição no meio-campo, assim como Kaio César e Willian Pottker no ataque.
Machucado, o volante Júnior Urso, segue sem previsão de volta. O goleiro Alex Muralha e o lateral-esquerdo Nathan Mendes, que negociam a saída do clube, não foram relacionados.
No mais, o Coritiba deverá ir a campo com aquilo que tem de melhor, inclusive os artilheiros Rodrigo Pinho e Alef Manga.
Provável escalação: Gabriel; Natanael, Chancellor, Márcio Silva (Bruno Viana) e Victor Luis; Jesús Trindade (Willian Farias), Bruno Gomes e Bernardo; Alef Manga, Kaio César (Willian Pottker) e Rodrigo Pinho.
Arbitragem
Jose Mendonça da Silva Junior (PR) será o árbitro da partida. Ele será auxiliado por Bruno Boschilia (PR) e Vitor Hugo Imazu dos Santos (PR). Christian Eduardo Gorski da Luz (PR) será o quarto árbitro.