Coritiba e Athletico serão denunciados pelo TJD-PR por confusões no Athletiba

Publicado em 17 fev 2022, às 14h52. Atualizado às 14h53.

A briga entre torcidas no clássico Athletiba poderá trazer problemas para Coritiba e Athletico. A procuradoria do Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná (TJD-PR) irá denunciar os dois clubes pelos incidentes nas arquibancadas do Couto Pereira.

Segundo o ge.globo, o caso já está com o TJD-PR, que deverá punir os clubes. O Coxa, mandante do jogo, deverá ser denunciado no artigo 211: “deixar de manter o local que tenha indicado para realização do evento com infraestrutura necessária a assegurar plena garantia”.

O clube também pode ser enquadrado no artigo 213, assim como o Furacão: “deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir”. Os incidentes no Athletiba poderão acarretar em multa e perda de um a dez mandos de campo para as duas equipes.

Cenas lamentáveis

A briga entre torcedores ocorreu aos 21 minutos do primeiro tempo do Athletiba, logo após o Athletico ter aberto o placar, em gol de Léo Cittadini, posteriormente anulado pela arbitragem.

A confusão foi na divisória das duas torcidas. Torcedores do Athletico conseguiram derrubar uma das grades de proteção e quase invadiram o setor onde estavam os torcedores do Coritiba. A segurança da partida era feita apenas por seguranças particulares.

A Polícia Militar demorou a entrar no estádio para conter a confusão, e somente após sete minutos de paralisação, o jogo voltou a poder ser disputado.

O Athletiba voltou a ser disputado com a presença das torcidas após quase três anos. O último havia sido em 2019, na Arena da Baixada, pela final da taça Dirceu Krüger, o segundo turno daquele Campeonato Paranaense.

As equipes voltam a entrar em campo no final de semana, pela nona rodada do estadual. O Coritiba terá o clássico Paratiba, contra o Paraná Clube, domingo (20), às 16h, na Vila Capanema, enquanto o Athletico irá encarar o Cianorte, sábado (19), às 19h, na Arena da Baixada.