Athletiba: confira o histórico, tabu, arbitragem e escalações prováveis

Publicado em 16 out 2022, às 05h00. Atualizado em: 15 out 2022 às 18h36.

Em momentos distintos na temporada, a dupla Atletiba disputa o oitavo clássico da história com torcida única, na tarde deste domingo (16), na Arena da Baixada, às 19h pela 32ª rodada do Brasileirão. Este será o quinto confronto entre as equipes nesta temporada, com duas vitórias e dois empates para cada lado.

Finalista da Copa Libertadores, após 17 anos, o Athetico soma apenas uma vitória nos últimos seis jogos que disputou. Atual sexto colocado na tabela com 48 pontos, o clube vai a campo defender sua permanência no G-6.

Já na segunda parte da tabela, o Verdão enfrenta a luta contra o rebaixamento. Atualmente na 15º posição com 34 pontos, viu as chances de queda diminuirem para 18%, além de ter uma partida a menos do que os adversários da ZR.

Retrospecto do Atletiba

Há 22 anos sem vencer o rival pelo Campeonato Brasileiro, o alviverde soma cinco derrotas e oito empates neste período (é importante lembrar que o clube esteve na segunda divisão por sete temporadas).

Além disso, na competição atual, o Verdão não venceu fora de casa. Ao todo, foram 14 jogos disputados longe de seus domínios, com dois empates e 12 derrotas.

No retrospecto geral do clássico, a vantagem é do coxa-branca. Em 352 jogos, foram 136 vitórias do Verdão, 112 do Furacão e 103 empates.

Onde assistir

A partida terá transmissão pela Rádio Triboleiros no YouTube do RICMais, Furacão Live e Onefootball.

FICHA TÉCNICA

Local: Arena da Baixada, Curitiba/PR.

Data: 16 de outubro de 2022.

Horário: 19h (Brasília).

Escalações prováveis:

Athletico: Bento; Khellven, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner; Hugo Moura (Erick) e Fernandinho e Terans (Alex Santana); Canobbio, Vitinho (Cuello) e Pablo (Vitor Roque). Técnico: Felipão.

Desfalques: Julimar, Reinaldo e Marcelo Cirino (DM).

Coritiba: Gabriel; Natanael, Chancellor, Luciano Castán e Rafael Santos; Jesús Trindade, Bruno Gomes e José Hugo (Adrián Martínez); Boschilia (Bernardo), Alef Manga e Fabrício Daniel. Técnico: Guto Ferreira.

Desfalques: Warley (suspenso) e Robinho (DM).

Arbitragem

Árbitro: Jean Pierre Gonçalves de Lima (RS)

Assistente 1: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (BA/FIFA)

Assistente 2: Leirson Peng Martins (RS)

Quarto árbitro: Lucas Paulo Torezin (PR)

VAR: Daniel Nobre Bins (RS/FIFA)