Marquinhos vai reforçar o Corinthians a partir da semana que vem.
O atacante estava emprestado ao Sport Recife, mas teve o retorno solicitado pelo técnico Sylvinho. A diretoria corintiana, então, foi atrás da demanda e definiu toda a parte burocrática.
O jogador de 24 anos deve se apresentar no CT Joaquim Grava na próxima segunda-feira.
A informação foi publicada inicialmente pelo Meu Timão, e confirmada à reportagem da Gazeta Esportiva.
A ideia de Sylvinho é ter uma opção a mais para o setor ofensivo, e Marquinhos foi bem avaliado pelo treinador.
Breve histórico
Pelo Sport, na temporada 2021, Marquinhos estreou em maio, depois de se recuperar de uma lesão no pé. Ele participou de oito partidas, sendo as quatro últimas como titular. Não marcou gol e foi substituído em todas as ocasiões.
Campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior, em 2017, pelo pelo Corinthians, Marquinhos só teve oportunidade de defender o clube do Parque São Jorge no time profissional em uma partida, em 2019.
No rubro-negro pernambucano, ele fez 48 jogos e marcou sete gols, em 2020. Antes, passou por Bangu, Bragantino e Ponte Preta, sempre emprestado.
O contrato do atacante com o Timão tem vencimento previsto para dezembro de 2022, e pode ser renegociado, dependendo de como Marquinhos aproveitar a oportunidade dada a ele agora.
Fórmula de sucesso
A comissão técnica alvinegra tem esperança de repetir com Marquinhos o sucesso obtido com Gustavo Mosquito e João Victor.
O atacante teve o retorno solicitado em agosto do ano passado depois de ser emprestado três vezes, e hoje é peça chave do time.
O zagueiro também é titular atualmente. Após se destacar no Atlético-GO, em 2020, João foi chamado de volta no início da temporada e pôde ganhar sua primeira oportunidade pelo clube que o revelou.