Aston Villa vence Arsenal e depende de si mesmo para permanecer na elite do Inglês

Publicado em 21 jul 2020, às 18h15. Atualizado às 21h30.

Aston Villa conseguiu sair da zona do rebaixamento na penúltima rodada do Campeonato Inglês (Foto: Divulgação/Aston Villa)

A briga contra o rebaixamento no Campeonato Inglês será decidida na última rodada. Nesta terça-feira, o Aston Villa recebeu o Arsenal no Villa Park, pela 37ª rodada, e conquistou uma vitória extremamente importante pelo placar de 1 a 0. O egípcio Trézéguet marcou o único gol da partida.

Com isso, os Villans chegam a 34 pontos conquistados e ficam fora da zona de descenso, na 17ª colocação. O Watford aparece logo atrás, no 18º lugar, com a mesma pontuação. Os Gunners, por sua vez, ocupam a décima posição com 53 pontos e não possuem objetivos maiores na competição.

O gol da vitória dos donos da casa saiu aos 27 minutos da primeira etapa. Em cobrança de escanteio, Tyrone Mings fez o desvio de cabeça e a bola sobrou do outro lado da área para Trézéguet. O camisa 17 ajeitou o corpo e emendou de primeira no canto esquerdo de Emiliano Martínez.

Na segunda etapa, o Arsenal lutou e tentou empatar, mas o Aston Villa conseguiu se segurar, garantindo o triunfo e os três pontos essenciais para a próxima partida.

Pela última rodada, ambas as equipes entram em campo no domingo (26), às 12h (de Brasília). Dependendo de si mesmo para permanecer na primeira divisão, o Aston Villa encara o West Ham no Estádio Olímpico de Londres. Já o Arsenal recebe o Watford no Emirates Stadium.

Manchester City goleia e complica Watford para a última rodada