Carlos Bianchi já comandou times como Boca Juniors, Roma, Vélez Sársfield e Atlético de Madrid. Quando jogador, foi artilheiro pelo Paris Saint-Germain, clube que agora recebe outro argentino, o astro Lionel Messi.

“Chegou o melhor jogador do mundo. Não se trata de uma grande transferência, como foi o caso de Neymar. Messi é outra dimensão. Tudo o que gira em torno dele é fora do comum”, afirmou Carlos.

“O objetivo supremo do PSG é ser campeão da Europa. Nada mais interessa. Com o Leo, ele dá mais um passo rumo à Liga dos Campeões”, acrescentou o ex-técnico de Boca e Vélez.

Bianchi destacou também os companheiros do novo contratado. “É preciso sempre levar em conta que Messi, Neymar e Mbappé têm qualidades inegáveis, mas também é preciso levar em conta Marquinhos, Kimpembe ou Verratti”, disse em conversa com o jornal francês L’Equipe. “Se o trio atacante estiver em chamas, mas a defesa não se conter, tudo desmorona. Cada equipe é baseada em um equilíbrio. Uma boa equipa pode vencer qualquer jogo, mas sem equilíbrio não terá continuidade nem possibilidade de brilhar no tempo”, completou.

Também ídolo do Vélez Sarsfield como jogador, Bianchi chegou à capital francesa em 1977. Sua primeira temporada no PSG contou com 37 gols em 38 jogos, sendo escolhido o craque do Campeonato Francês. Ao todo, marcou 71 gols em 80 jogos, uma média de 0,88 gol por partida, a melhor do PSG em todos os tempos.

O ex-jogador está com 72 anos e vive em Paris, marcando presença no Parque dos Príncipes e nos demais grandes palcos do futebol europeu.