Sébastien Haller, do Ajax, superou os principais atacantes do futebol mundial e foi o artilheiro da primeira fase da Liga dos Campeões. O franco-marfinense anotou dez gols nos seis jogos da fase de grupos.
O jogador de 27 anos ficou na frente de atacantes como Lewandowski (9), Salah (7) e Cristiano Ronaldo (6). Haller, inclusive, marcou mais gols que 18 equipes na primeira fase da Champions.
O franco-marfinense balançou as redes mais vezes, por exemplo, que Inter de Milão (8), Atlético de Madrid (7) e Barcelona (2).
Além disso, Haller se tornou o segundo jogador na história do torneio a marcar em todos os seis jogos da fase de grupos – o primeiro foi Cristiano Ronaldo na temporada 2017/18.
O atleta do Ajax também demonstrou boa efetividade. Em 19 finalizações, Haller acertou a meta adversária 14 vezes e superou o goleiro adversário em dez.
Quem também fez uma boa primeira fase foi o próprio clube holandês. O Ajax se classificou em primeiro do grupo C, com 100% de aproveitamento. Agora, os comandados de Erik ten Hag aguardam a definição de seu adversário na próxima fase. O sorteio das oitavas de final ocorre nesta segunda-feira.
Confira os times com menos gols que Haller na fase de grupos da Champions:
Villarreal – 9 gols
Inter de Milão – 8 gols
RB Salzburg – 8 gols
Atlético de Madrid – 7 gols
Benfica – 7 gols
Sheriff – 7 gols
Young Boys – 7 gols
Lille – 7 gols
Milan – 6 gols
Club Brugge – 6 gols
Wolfsburg – 5 gols
Sevilla – 5 gols
Porto – 4 gols
Besiktas – 3 gols
Shakhtar – 2 gols
Barcelona – 2 gols
Dínamo de Kiev – 1 gol
Malmo – 1 gol