Arsenal e Everton avaliam contratação de brasileiro Philippe Coutinho
Com pouco destaque no Barcelona, Philippe Coutinho pode deixar o clube e voltar à Premier League. A informação é da Sky Sports, da Inglaterra.
O Barcelona pretende negociar o meia-atacante, que tem contrato até junho de 2023. Coutinho pouco jogou na temporada – disputou apenas 14 partidas pelo Barça – e, desta forma, um retorno à Inglaterra não está descartado. Com isso, Arsenal e Everton estão interessados no jogador.
No entanto, o atleta de 28 anos lesionou o menisco externo do joelho esquerdo em dezembro e ainda não entrou em campo em 2021. Acredita-se que, por conta disso, o futuro do jogador não será decidido dentro dos próximos dois meses.
Philippe Coutinho deixou o Liverpool em janeiro de 2018. Ele foi vendido ao Barcelona por 135 milhões de euros (cerca de R$ 871 milhões atualmente). Trata-se da terceira contratação mais cara da história do futebol – à época, era a segunda, juntamente à transferência de Ousmane Dembélé ao Barça.
Pelo Barcelona, Coutinho jogou 90 partidas: marcou 23 gols e deu 14 assistências. Também foi emprestado, na temporada 2019/20, ao Bayern de Munique, clube pelo qual disputou 38 jogos, balançou as redes 11 vezes e deu nove passes para gol.