Nesta quinta-feira (22), uma série de jogos estreou a fase de grupos da Liga Europa. Com diversos times pouco conhecidos pelo público, grandes como Arsenal, Benfica e Roma também marcaram presença e conseguiram os primeiros triunfos, mas longe da facilidade imaginada. O Napoli também teve um jogo pela competição, entretanto tropeçou na primeira rodada e saiu derrotado.
Pelo Grupo B, os Gunners visitaram o Rapid Vienna e na primeira etapa ninguém balançou as redes. Contudo, logo no início do segundo tempo, os donos da casa abriram o placar com Fountas. O Arsenal passou a dominar o jogo buscando reverter a situação e, aos 25 minutos, David Luiz empatou a partida de cabeça. Logo depois, Aubameyang virou o marcador. Após o susto, os ingleses confirmaram a superioridade com a vitória por 2 a 1.
O Benfica, também fora de casa, jogou contra o Lech Poznan, pelo Grupo D, e encontrou certa resistência do equipe polonesa. os Águias passaram à frente em menos de 10 minutos, com Pizzi convertendo um pênalti. Mas os donos da casa empataram rapidamente com Ishak. No final do primeiro tempo, Darwin Núñez colocou o time do técnico Jorge Jesus de volta em vantagem. Entretanto, já na etapa final, Ishak, mais um vez, estabeleceu a igualdade no placar. Porém, em dia inspirado, Darwin Núñez colocou o Benfica mais uma vez à frente, ainda fez outro gol nos acréscimos e decretou a vitória por 4 a 2 da equipe portuguesa.
Também jogando fora de seu estádio, a Roma visitou o Young Boys, pelo Grupo A, e levou um susto bem no início da partida, com Jean Pierre Nsame abrindo o marcador de pênalti. A partir daí, o time visitante pressionou muito e só foi conseguir ser efetivo mais para o final do segundo tempo, com Bruno Peres empatando e Marash Kumbulla virando o jogo. Com muito esforço, os italianos saíram com a vitória por 2 a 1.
Por fim, das equipes mais expressivas, pelo Grupo F, o Napoli que causou a maior decepção. Jogando em casa, era esperado que o time do técnico Gattuso conseguisse impor sua superioridade sobre o AZ Alkmaar. Entretanto, os italianos encontraram muita dificuldade em incomodar o adversário, tanto que saíram atrás do placar, com o gol de Dani de Wit, e não conseguem recuperar. Os donos da casa tropeçaram e começam a Liga Europa com uma derrota por 1 a 0.
Confira os outros resultados desta quinta-feira:
Bayer Leverkusen 6 x 2 Nice
CSKA Sofia 0 x 2 CRF Cluj
Dundalk 1 x 2 Molde
H. Beer Sheva 3 x 1 Slavia Prague
PAOK 1 x 1 Omonia
PSV 1 x 2 Granada CF
Rijeka 0 x 1 Real Sociedad
St. Liege 0 x 2 Rangers