Arsenal bate United no Inglês, vence a primeira com Arteta e encerra jejum
O Arsenal venceu a primeira sob comando de seu novo técnico, Mikel Arteta. Os gunners receberam o Manchester United nesta quarta-feira, no primeiro clássico inglês de 2020, e venceram por 2 a 0. O resultado também deu fim a uma sequência de quatro derrotas seguidas no Emirates Stadium.
Os gols da partida saíram ainda no primeiro tempo, com o jovem atacante Pépé, aos oito minutos, e o zagueiro Sokratis, fechando a contagem aos 42.
Com o resultado, o Arsenal retorna a primeira parte da tabela de classificação da Premier League. Os londrinos chegaram aos 27 pontos, ganharam três posições e agora aparecem em 10º. Por outro lado, o United perdeu boa chance de se aproximar do G4.
Com o empate do Chelsea mais cedo, os Red Devils poderiam ficar na 5ª colocação, a dois pontos dos Blues. Mas com o revés, a distância acabou crescendo, 36 contra 31.
Os gols
Aos oito minutos de jogo, Aubameyang fez jogada pela ponta esquerda e passou para Kolasinac na linha de fundo. O lateral cruzou rasteiro para trás, a bola desviou na defesa e acabou sobrando livre para Pepé no meio da área. O jovem atacante pegou de primeira, firme, sem chances para De Gea.
O segundo tento veio de bola parada. Pépé cobrou escanteio da direita, aos 42. A bola veio curta e Lacazette deu um leve toque de cabeça para forçar defesa de De Gea. O goleiro espalmou e a redonda sobrou para o zagueiro Sokratis emendar de primeira. 2 a 0 e vitória no clássico.