Arrascaeta marca duas vezes, mas Uruguai é eliminado
Uruguai e Gana entraram em campo na briga pela segunda vaga do Grupo H. A seleção sul americana venceu a partida com dois gols de Arrascaeta, mas a Coreia ficou com a vaga pelo saldo de gols.
Com este resultado e a vitória a Coreia, enfrenta a Seleção Brasileira, na segunda-feira (05/12), às 16h.
Gana 0 x 2 Uruguai
Kudus foi derrubado na área pelo goleiro uruguaio aos 18 minutos de jogo. Após a confirmação do VAR, André Ayew partiu para a cobrança, mas Rochet fez grande defesa.
Como no futebol quem não faz, leva. Aos 25 minutos Luis Suárez finalizou de dentro da área; Zigi espalmou e Arrascaeta aproveitou a sobra para abrir o placar.
Não demorou muito para Arrascaeta ampliar, aos 30 minutos. Ele recebeu passe de Suárez e bateu de primeira para balançar as redes.
Aos 11 minutos do segundo tempo, o VAR pediu revisão de possível pênalti para o Uruguai, o árbitro de campo foi até o monitor e manteve sua decisão. Nada marcado.
Ficha técnica
Local: Estádio Al Janoub, Catar.
Data: 02 de dezembro de 2022
Horário: 12h (Brasília)
Gana: Ati Zigi; Seidu, Baba, Amartey e Salisu; Salis, Partey e André Ayew; Jordan Ayew, Kudus e Iñaki Williams. Técnico: Otto Addo.
Uruguai: Rochet; Varela, Giménez, Coates e Mathías Olivera; Pellistri, Bentancur, Valverde e Arrascaeta; Darwin Núñez e Luis Suárez.Técnico: Diego Alonso.
Gol: Arrascaeta (25’/1ºT), Arrascaeta (30’/1ºT)
Arbitragem
Árbitro: Daniel Siebert (Alemanha)
Assistente 1: Jan Seidel (Alemanha)
Assistente 2: Rafael Foltyn (Alemanha)
Quarto árbitro: Yoshimi Yamashita (Japão)