Na derrota do Internacional para o Sport por 2 a 1, na noite de quarta-feira, Uendel e Zé Gabriel foram expulsos. O motivo do cartão vermelho para o zagueiro, que estava no banco de reservas, só ficou claro nesta quinta-feira. Na súmula da partida, o árbitro relatou uma agressão do defensor colorado em Jorcey Garcia, preparador de goleiros do clube pernambucano.
No documento, Rodolpho Toski Marques escreveu que Zé Gabriel deu um soco no pescoço do membro da comissão técnica do Sport. O lance ocorreu aos 38 minutos do primeiro tempo, em uma confusão causada após o primeiro gol do Leão.
“Motivo: V2. For culpado de conduta violenta – Por dar um soco no pescoço do preparador de goleiros da equipe adversária, sr. Jorcey Garcia Santos, com a bola fora de jogo e a partida paralisada, estando ambos entre os reservados técnicos”, relatou o árbitro.
A expulsão de Uendel, por outro lado, foi por uma ação do lateral-esquerdo dentro do campo. O camisa 6 derrubou o atacante Marquinhos cara a cara com o goleiro Marcelo Lomba, aos 26 minutos de jogo. Rodolpho Toski Marques considerou a ação uma “falta tática” que impediu “uma clara e manifesta oportunidade de gol”.
Por conta dos cartões vermelhos, Uendel e Zé Gabriel ficarão de fora do duelo contra o Vasco, no domingo, em São Januário. Patrick e Leandro Fernández também serão desfalques, pois cumprirão suspensão pelo terceiro cartão amarelo.