Na primeira semana de treinos com bola, o Palmeiras voltou a trabalhar em dois períodos nesta sexta-feira. O técnico Vanderlei Luxemburgo esteve campo durante toda a atividade e sentiu os jogadores animados após o longo período de paralisação das atividades na Academia de Futebol.

“Estavam ávidos para voltar. Sentimos a alegria nos treinamentos, a felicidade de estar no Palmeiras treinando no dia a dia. Vamos trabalhar bastante para que possam acontecer coisas boas. Os jogadores estão dispostos e vamos trabalhar para isso. O torcedor está junto com a gente para que tenhamos conquistas importantes”, disse.

Pela manhã, o treinamento exigiu pressão na saída com poucos toques na bola. Ao mesmo tempo, o grupo de apoio formado por garotos do time sub-20 fez um treino físico em outro campo do complexo. Na parte da tarde, o elenco realizou exercícios de ataque contra defesa e finalizações.

“Voltamos a ter contato com a bola, mesmo que ainda um pouco distantes da realidade do futebol. Ainda temos distanciamento entre os jogadores, eles utilizam a máscara fora do campo. O Palmeiras está seguindo à risca tudo que é determinado”, declarou o treinador.

Para evitar aglomerações, o elenco seguiu dividido em dois grupos, que realizaram os mesmos trabalhos em horários distintos. Os atletas já chegaram uniformizados e continuam utilizando estações individuais de descanso e hidratação, entre outras medidas.

O time comandado por Vanderlei Luxemburgo volta a treinar na manhã deste sábado, quando encerra a semana de trabalho na Academia de Futebol. O Palmeiras não joga desde 14 de março, data do empate sem gols contra a Inter de Limeira, pela 10ª rodada do Campeonato Paulista.