O Palmeiras ainda está em festa pela conquista da Libertadores sobre o Flamengo no sábado, mas entrará em campo pelo Campeonato Brasileiro nesta terça-feira. Em partida válida pela 36ª rodada, o Verdão enfrenta o Cuiabá, na Arena Pantanal, às 22h.
Depois de receber o tradicional banho de isotônico na entrevista coletiva concedida no Estádio Centenário, Abel Ferreira brincou: “Vão todos para o jogo contra o Cuiabá”. O tom do treinador escancarou o planejamento para a partida contra o time mato-grossense.
A tendência é que o Palmeiras entre em campo com um time bastante alternativo, assim como foi no último jogo da equipe antes da final, contra o Atlético-MG, no Allianz Parque, que terminou empatado por 2 a 2.
Dentre os considerados titulares, o que tem mais chance de iniciar jogando é Marcos Rocha. O lateral-direito não atuou na final contra o Flamengo, cumprindo suspensão pelo terceiro cartão amarelo.
Depois de 35 rodadas disputadas, o Palmeiras ocupa a terceira posição do Campeonato Brasileiro, com 59 pontos. Após duelar com o Cuiabá, o time comandado por Abel terá pela frente o Athletico Paranaense, na Arena da Baixada, e o Ceará, na Arena Barueri.