Após saída do Olympiacos, Rafinha está perto de volta ao Flamengo
O lateral-direito Rafinha desembarcou no Rio de Janeiro na segunda-feira e curte férias desde que se desligou do Olympiacos, da Grécia. O Flamengo já entregou aos representantes do jogador uma proposta para um contrato de um ano, e Rafinha está propenso a aceitar.
O único outro clube a procurar o atleta foi o Coritiba, onde ele foi revelado para o futebol antes de se transferir para a Europa. Entretanto, o Coxa está praticamente rebaixado à Série B em 2021, e Rafinha entende que ainda pode atuar em alto nível por mais algum tempo.
Campeão brasileiro e da Libertadores com o Flamengo em 2019, Rafinha já declarou que sonhava em encerrar a carreira no Coritiba. Mas isso parece descartado no momento e a possibilidade será revista para 2022.
Além do clube paranaense, a imprensa argentina noticiou que Rafinha teria sido oferecido ao Boca Juniors, mas o staff do jogador não confirmou. Já o Atlético-MG, cujo interesse em Rafinha circulou pela mídia, negou ter mantido conversas com ele ou qualquer negociação em curso.
Portanto, no momento, e de concreto, só há a proposta do Flamengo na mesa para Rafinha. Muito querido no clube e adaptado ao Rio de Janeiro, tudo indica que o anúncio de seu retorno ao Rubro-Negro é questão de tempo.