Após pressão, Campeonato Goiano é paralisado pelo surto de coronavírus
Por conta da pandemia do coronavírus, a FGF (Federação Goiana de Futebol) suspendeu por tempo indeterminado o Campeonato Goiano. A medida foi adotada na tarde desta terça-feira após uma reunião na sede da CBF que envolveu os presidentes de federações.
Inicialmente, a FGF havia antecipado as duas últimas rodadas da primeira fase do Estadual, em que todas as partidas seriam disputadas com portões fechados. No entanto, a nota oficial publicada afirma que a entidade optou por seguir a orientação do governo estadual e da CBF.
A Federação Goiana de Futebol decidiu paralisar o Campeonato Goiano por tempo indeterminado (Foto: Divulgação/Rosiron Rodrigues)
Também na tarde desta terça-feira, o elenco profissional do Goiás havia decidido não entrar em campo enquanto o avanço do coronavírus no Brasil não fosse contido. A decisão contou com o apoio da diretoria do Esmeraldino.
Na contra-mão da postura adotada pelo Goiás, os rivais Vila Nova e Atlético-GO se manifestaram favoráveis à continuação do Campeonato Goiano, desde que os jogos fossem realizados com portões fechados, medida que implementada na rodada do último final de semana.
FGF determina paralisação do Goianão 2020, por tempo indeterminado.
Medida adotada após reunião na sede da CBF, com presidentes de federações.
Decretação de pandemia da OMS pela expansão do Coronavirus e preocupação com comunidade do futebol consideradas.https://t.co/ZoixoNiTEf pic.twitter.com/o0nU44skbt
— Federação Goiana de Futebol (@fgofutebol) March 17, 2020