Os principais jogadores do Flamengo voltaram ao trabalho na manhã desta segunda-feira após conquistar o Campeonato Brasileiro e curtir uns dias de férias. O atacante Gabigol era dúvida depois do episódio da madrugada de domingo, em que foi detido pela polícia num cassino clandestino, em São Paulo, mas apareceu no Ninho do Urubu.
A única ausência foi o Uruguaio De Arrascaeta, liberado pela diretoria para retornar nesta terça. Ele embarcou nesta segunda e postou foto em suas redes sociais.
“O atleta Arrascaeta foi liberado pela direção e o técnico Rogério Ceni para se apresentar na terça-feira (16). Ele está no Uruguai e o número de voos se encontra reduzido em razão da pandemia. Para ficar um maior tempo com os familiares e passar o final de semana, o atleta fez a solicitação. Caso contrário, Arrascaeta precisaria ter retornado na sexta-feira (12)”, explicou o clube em nota oficial.
O grupo passará por avaliações físicas e treinará em dois períodos ao longo da semana. O Flamengo jogará na sexta-feira contra o Resende, no Maracanã, mas não é certa a participação dos jogadores que acabaram de retornar. O mais provável que a primeira partida do time titular do Flamengo seja no clássico contra o Botafogo, na quarta-feira, dia 24 de março.
O técnico Rogério Ceni, que retornou ao trabalho na semana passada, assumiu o comando dos treinamentos.