Após a partida contra o Fluminense, neste sábado, o Palmeiras terá uma semana livre para se recuperar e treinar para o próximo compromisso, contra o São Paulo, também pelo Brasileirão. Fora da Copa do Brasil, que ocupará o calendário nos próximos dois meios de semana, o Verdão terá o maior tempo de treino desde março, durante a disputa do Campeonato Paulista.
O Verdão chegou a ficar duas semanas apenas treinando entre 24 de março e 7 de abril. Na época, o governo de São Paulo havia interrompido o Paulistão por conta do aumento do número de casos de covid-19 no estado. Depois, o Palmeiras seguiu com sua rotina de pouco tempo para se preparar para as partidas, conciliando Paulista, Libertadores, e depois Brasileirão.
O treinador Abel Ferreira falou sobre esse “tempo livre” que o clube ganhou nas próximas duas semanas, após a partida contra a Universidad Católica-CHI, pela Libertadores. “Temos que nos preparar para a partida contra o Fluminense, essa é minha grande preocupação e nosso foco a partir de agora. Temos que recuperar os jogadores, não dá muito para desfrutar as vitórias, pois a seguir já tem outro jogo. Quando vierem essas semanas vamos ter tempo para, depois de uma reunião técnica, decidir aquilo que é melhor para a equipe.”
Esse tempo pode ser importante para o Palmeiras recupera jogadores em seu departamento médico. O zagueiro Luan e o atacante Rony já iniciaram o processo de transição física e Luiz Adriano está tratando de um edema no joelho direito.
O Verdão, após enfrentar Fluminense no sábado, enfrenta o São Paulo no dia 31, no Morumbi. Depois, enfrenta o Fortaleza apenas no dia 8. O jogo contra o Tricolor Carioca será no Allianz Parque, às 19 horas (de Brasília), pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Alviverde é o líder da competição com 28 pontos conquistados.
Confira os próximos jogos do Palmeiras:
Palmeiras X Fluminense – 24/7
São Paulo X Palmeiras – 31/7
Palmeiras X Fortaleza – 8/8