A derrota do Palmeiras para o Atlético-MG no último sábado marcou a estreia de Joaquín Piquerez pelo Verdão. Contratado junto ao Peñarol para reforçar a lateral esquerda, o uruguaio falou sobre a adaptação no clube alviverde.
“A adaptação no clube está sendo muito boa e rápida – faz duas semanas que estou aqui e já entrei em campo. Os companheiros estão me ajudando de uma maneira muito positiva e estão me integrando”, disse Piquerez.
“Todo mundo é muito gentil e estão me ajudando para que eu me adapte mais rápido”, completou o uruguaio, que atuou durante os 90 minutos contra o Galo.
Aos 22 anos, o Palmeiras é a primeira experiência de Joaquín fora do Uruguai. Para se adaptar o mais rápido, o lateral revelou ter laços mais fortes com Gustavo Gómez e Kuscevic – também estrangeiros.
“São as pessoas que estou mais próximo, por conta do espanhol. Mas já estou começando a falar com todo mundo, me integrando ao grupo da melhor maneira”, finalizou Piquerez.
O Palmeiras decide a classificação para as semifinais da Libertadores nesta terça-feira, às 21h30, no clássico diante do São Paulo. O lateral deve estar à disposição de Abel Ferreira para o Choque-Rei.