O Flamengo vai precisar “secar” o Internacional na briga pelo título do Campeonato Brasileiro. Isso porque o empate com o Bragantino pode fazer a diferença para o líder voltar a ser de quatro pontos.

Os Rubro-Negros desperdiçaram muitas oportunidades em Bragança Paulista e acabaram tropeçando. Mesmo assim, o técnico Rogério Ceni saiu em defesa do elenco e destacou a união interna.

“Nossa estratégia é jogar para vencer, seja dentro ou fora de casa. A amizade que todos têm aqui dentro… Você vê o Diego Ribas, Diego Alves… Nosso preparador, o Danilo, teve uma crise renal e fez questão de vir. Todos estão imbuídos no objetivo de levar o Flamengo ao título. O time mostrou que tem chances de chegar ao título. Então, é manter o time unido neste mesmo objetivo. Vamos recuperar os atletas porque o jogo é só no próximo domingo”, disse.

Ceni minimizou o empate com o Bragantino. O treinador rechaçou a falta de concentração e lamentou o erro no gol de empate dos donos da casa.

“Nós erramos no momento do lance do empate. Mas não vejo desconcentração. Tivemos uma indecisão que ocasionou o gol. E até o último minuto tivemos uma chance dentro da pequena área. Não perdemos a concentração. Cometemos um erro”, declarou.

O Flamengo terá a semana livre para trabalhar visando o duelo contra o Corinthians, neste domingo, no Maracanã.