O equatoriano Cazares está livre do novo coronavírus. Afastado dos treinos desde 31 de maio, quando foi diagnosticado com a doença, agora o meio-campista passa por exames clínicos para constatar se está apto para voltar aos trabalhos na Cidade do Galo. O jogador do Atlético-MG ainda precisa responder à Polícia CIvil por ter dado festas em plena quarentena e ter potencialmente espalhado o vírus.
Segundo informações da Itatiaia, os exames são para constatar se o jogador não teve a capacidade respiratória e a condição cardíaca comprometidas por conta de uma sequela da doença. Caso esteja tudo normal, o jogador poderá voltar aos treinos já na próxima semana.
Contudo, o equatoriano tem um encontro, na próxima terça-feira (7), com a Polícia Civil. Cazares irá depor na delegacia de Lagoa Santa, região metropolitana de Belo Horizonte, por crime contra a saúde pública. Em meio à pandemia de coronavírus, o jogador de 28 anos deu três festas. A primeira, no começo de maio e foi notificado pela polícia. A segunda, no dia 15 do mesmo mês, sendo multado. E a terceira, no dia 30, um dia antes de receber o diagnóstico da covid-19. Caso seja punido pelo crime que irá prestar esclarecimentos, Cazares corre risco de ficar de um mês a um ano na prisão.