Após cinco derrotas, Rogério Micale não é mais o técnico do Paraná Clube

Publicado em 2 dez 2020, às 09h54.

Um mês após assumir o comando do Paraná Clube, Rogério Micale deixa o cargo de treinador. A decisão foi tomada manhã desta quarta-feira (02), depois da derrota para o Vitória na noite de ontem, por 4 a 1 na Vila Capanema.

Micale foi apresentado pelo Tricolor da Vila no dia 03 de novembro e esteve à frente da equipe em seis partidas. Foi um empate e cinco derrotas, o técnico conquistou somente um dos 18 pontos disputados, tendo o aproveitando de 6%, caindo da oitava para a 15ª posição.

Essa foi a maior sequência de derrotas do Paraná na competição. O time venceu somente um dos últimos 14 jogos. A vitória foi contra o lanterna da competição, Oeste, no dia 26 de outubro pela 18ª rodada, ainda sob o comando do antigo técnico, Allan Aal.

O novo treinador chegou com o discurso de que todos os jogadores seriam testados e os que aproveitassem melhor a chance seriam titulares. Com isso, Rogério Micale utilizou 27 atletas diferentes em quatro jogos. O zagueiro Philipe Maia ganhou a camisa número três no lugar de Salazar, assim como, Wandson e Matheus Matias no ataque.

Também houve mudanças na meta paranista, com falhas de Alisson, primeiro Marcos teve oportunidade, mas também falhou e Filipi, terceiro goleiro, foi a opção nas duas últimas partidas.

Essa foi a segunda passagem de Micale pelo comando paranista, a primeira vez foi em 2018 e já não havia tido um bom aproveitamento à frente da equipe. Foram 24 jogos, sete vitórias, sete empates e dez derrotas no comando paranista.