O técnico Rogério Ceni espera que o Morumbi conte com um bom público na próxima segunda-feira, no duelo entre São Paulo e Juventude, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. O comandante tricolor se acostumou a contar com o estádio cheio desde que retornou ao clube e, apesar do fracasso contra o Grêmio, na última quinta, acredita que os são-paulinos novamente farão sua parte.
Ainda com chances de rebaixamento, o São Paulo é o atual 12º colocado, com 45 pontos. Uma vitória contra o Juventude acaba com qualquer risco de descenso, e o técnico Rogério Ceni não quer deixar passar essa oportunidade, até porque precisa se redimir com a torcida após a derrota acachapante contra o Grêmio por 3 a 0.
“Tenho certeza que o torcedor estará lá apoiando como sempre. Mesmo depois da vergonha que passamos, ele não vai se afastar, não vai deixar de ir ao Morumbi, passando combustível pra que o time tenha força para vencer o Juventude, se livrando do rebaixamento antes da última rodada, mesmo em um momento de dificuldade, em um momento ruim”, disse Ceni.
De fato, a torcida do São Paulo tem feito a diferença nesta luta contra o rebaixamento, mas o horário do jogo contra o Juventude pode fazer com que as expectativas de Rogério Ceni não se transformem em realidade. A bola está marcada para rolar às 19h (de Brasília), o que inviabiliza a presença de muitos torcedores.
Para essa partida tudo leva a crer que o treinador promoverá mudanças na equipe em relação ao jogo contra o Grêmio. Benítez, que foi titular, foi um dos piores em campo e deve voltar para o banco de reservas, já que o esquema armado por Ceni para potencializar suas características não funcionou.
Quem também pode deixar o time titular é Welington, outro jogador substituído no intervalo da derrota para o Grêmio. Reinaldo, que é o principal “garçom” do São Paulo em 2021, com 11 assistências, deve retomar a titularidade na lateral esquerda.